Filhote de bisão é sacrificado após ser ‘salvo’ por turistas
Ah, humanos…
Um filhote de bisão do Parque Nacional de Yellowstone, um dos mais visitados dos EUA, teve de ser sacrificado nesta semana.
O motivo? Dois turistas retiraram ele do local em uma caminhonete e o levaram ao escritório do parque, achando que o animal estava com frio.
De acordo com o jornal local East Idaho News, apesar da boa intenção dos turistas (um pai e seu filho), o filhote não corria perigo e teve de ser morto depois que foi levado de volta à manada e rejeitado por ela.
Em um comunicado à imprensa, o Serviço Nacional de Parques dos EUA explicou:
“A interferência pode causar que as mães rejeitem a sua prole. Neste caso, os funcionários do parque tentaram de maneira repetida reunir o filhote com a manada. Estes esforços fracassaram. O animal foi por fim sacrificado porque foi abandonado e causou uma situação perigosa, ao se aproximar continuamente dos visitantes e dos automóveis na estrada.”
A porta-voz do parque, Clarissa Reid, ressaltou: “O Yellowstone não é um zoológico. Administramos um ecossistema”. E lembrou que as normas indicam que é preciso se manter a uma distância de 20m dos bisões.
Os turistas foram multados em US$ 110.
Fonte: MSN