Vândalo risca viatura da Polícia Civil estacionada em frente à CPJ de Marília
Um veículo da Polícia Civil de Marília – viatura descaracterizada – foi vandalizado em frente ao prédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ). O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira (16), quando o policial responsável pelo carro percebeu o dano.
De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura é um veículo do tipo sedã utilizado por uma delegacia da região. Não consta no carro nenhuma inscrição da instituição de segurança, que utiliza o veículo para investigações diversas.
O carro foi riscado de “fora a fora”, na lateral do motorista. O risco contínuo se estende do para-choque traseiro ao dianteiro, afetando as duas portas.
No momento em que os policias contatavam o crime, uma testemunha, que mais cedo havia observado um rapaz próximo ao veículo, prestou informações.
A testemunha disse ter visto um homem branco, de estatura média, bem vestido, próximo ao veículo, tocando na lateral que depois se constatou danificada.
O suspeito, segundo a testemunha, carregava uma sacola plástica. Ele teria caminhado pela rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, passado em frente à CPJ e parado próximo à viatura, antes de seguir pela rua 15 de Novembro, em direção à Secretaria Municipal da Educação.
Diligências foram realizadas pelos policiais para localizar o autor do crime, sem sucesso. Uma perícia no veículo foi requisitada. As filmagens das câmeras de monitoramento ao redor da CPJ também serão solicitadas para auxiliar na apuração.
O caso foi registrado como dano ao patrimônio público.
DENUNCIE
Denúncias sobre o danos ao patrimônio público podem ser feitas à polícia, mesmo de forma anônima. Os telefones são 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.