Acidente no Maracá deixa seis feridos, incluindo bebê de apenas seis meses
Seis pessoas precisaram ser socorridas, incluindo uma mulher grávida e quatro crianças – uma delas de apenas seis meses – na tarde deste domingo (28) no bairro Maracá II, zona norte da cidade, após um acidente em cruzamento. A motorista de um dos carros não era habilitada. A polícia investiga o caso.
Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, o acidente aconteceu por volta das 14h30 no cruzamento entre a avenida Pastor Darci da Silva Lima e a rua Geralda Gomes de Oliveira.
A polícia foi informada que um Toyota Corolla seguia pela avenida quando a motorista, uma mulher de 25 anos, teria sido surpreendida por um Ford Fiesta Sedan, que teria avançado indevidamente na via preferencial.
Com o impacto, o Corolla acabou indo parar no poste de iluminação pública. Além da jovem motorista, estavam no carro – e precisaram de atendimento médico – uma bebê de seis meses, um menino de dois anos e mais duas garotinhas, de cinco e oito anos.
A condutora do Fiesta, uma mulher de 38 anos – que esta grávida – também precisou de atendimento. Ela foi levada para a UPA da zona norte. As crianças, para o Hospital Materno Infantil (HMI), duas delas para exames devido traumatismo craniano.
O acidente mobilizou unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar. Para esclarecer detalhes das circunstâncias do acidente, a perícia foi acionada.
Os policiais constataram que não havia sinais de embriaguez em nenhuma das motoristas. A jovem que dirigia o Corolla, porém, não tem carteira de habilitação. Ela poderá responder por crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito, ou seja, dirigir sem ser habilitada.
Já a condutora do Ford Fiesta, se constatado o avanço no cruzamento, poderá responder por lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção.