Sesc aponta para a conclusão de 30% das obras da unidade de Marília
A implantação da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Marília atingiu 30% do projeto, caminha dentro do prazo com mobilização de até 200 pessoas na obra e mostra grande estrutura aliada a inovações em sustentabilidade.
A unidade foi aberta nesta quarta-feira (17) para visita de jornalistas, empresários e profissionais ligados ao comércio, que puderam acompanhar as obras.
No local, já é possível verificar grande avanço nas estruturas dos prédios, que logo devem começar a receber serviços de acabamento, além das intervenções em torno do prédio. A base do ginásio de esportes já está pronta, sendo possível acessar os andares que vão abrigar serviços, biblioteca, atendimento em saúde, cultura e lazer, contemplando a vista.
“As obras avançam muito rápido. Temos feitas visitas com intervalos de quatro meses para acompanhar, documentar e é sempre uma surpresa. É um projeto lindo, é inovador, sustentável e moderno. Um presente para a cidade e região”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e região, Pedro Pavão.
A diretoria da entidade sindical foi responsável pela conquista do Sesc com intervenção junto à Federação do Comércio no Estado, responsável pela gestão do serviço. O engenheiro Alexandre Francisco da Silva, contratado pelo Sesc para acompanhar a obra, confirma que o trabalho está dentro do prazo com previsão de entrega em 2025.
O profissional explicou ainda que o projeto contempla muitas preocupações com proteção ambiental e sustentabilidade.
“Vai contar com energia fotovoltaica; aproveitamento de água de chuva, coletada e tratada para uso em irrigação e limpeza de áreas comuns. Teremos tratamento de esgoto e temos ainda preservação de toda essa faixa verde junto ao vale”, explica Silva.
O projeto arquitetônico vai garantir luminosidade e uma paisagem única com a combinação de vidros e estrutura metálica em toda a estrutura.
Também avançaram as obras na base dos vestiários e outros serviços que vão funcionar sob a piscina, pronta para entrar em acabamento. De frente para o vale, ela vai ter acessibilidade com rampas projetadas para cadeirantes, deck para convivência e banho de sol além das áreas divididas para adultos e crianças.
A visita teve as participações do empresário Vanderlei Souza Azevedo, diretor no Sincomércio; do médico Siderval Ferreira Alves; e do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera.
O Sesc terá 17.238 m² de área construída em um terreno com 62.398 m² no Jardim Portal do Sol, próximo à via expressa Sampaio Vidal e à rodovia SP-294, com acesso facilitado e estrutura para receber até 1.500 pessoas por dia, nas diferentes áreas de atendimento, destinadas especialmente a empregados do comércio, mas aberto a outras categorias, além de visitantes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!