Daniel Alonso se filia ao PL e fala em grande votação este ano nas eleições
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, que estava sem partido desde as eleições de 2022, se filiou na tarde desta segunda-feira (1º) ao Partido Liberal (PL) em São Paulo.
Na ocasião, o chefe do Poder Executivo municipal se mostrou confiante na decisão, disse que a sigla lhe representa “de verdade” e falou em repetir o feito das eleições de 2022, quando a legenda garantiu – nas suas palavras – cerca de 70% dos votos válidos na cidade.
Durante a filiação, Alonso esteve acompanhado dos deputados Capitão Augusto e Dani Alonso, ambos já membros da legenda, e teve a ficha assinada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente estadual Tadeu Candelária.
No oportunidade, também se filiaram o ex-secretário e ex-vereador Wilson Damasceno, além de membros da atual gestão, como Levi Gomes e Ricardo Mustafá. O presidente municipal do PL e pré-candidato à Prefeitura, Alysson Alex Souza e Silva, foi outro que esteve presente na cerimônia em São Paulo.
“Um momento importantíssimo, assim como foi muito importante em 2022, nas eleições para presidente e governador, deputados e senadores, quando eu sai do PSDB para poder abraçar a campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). E nós fomos muito bem sucedidos nesta decisão. Já era um namoro antigo. E hoje eu sinto que o PL me representa de verdade, pela sua força, pelo seu posicionamento. É um partido que vem se posicionando ao lado dos princípios e valores que nós temos, principalmente no interior do Estado de São Paulo, que é a família, a pátria, Deus acima de tudo e principalmente de força de posicionamento, já que hoje todos os partidos caminham juntos para o centro”, afirmou Daniel.
Ainda de acordo com o prefeito, o PL é o principal partido conservador e que se posiciona à direita hoje no país, como é a característica do seu eleitorado. “O PL nas eleições de 2022 em Marília teve mais de 70% dos votos. É o que acreditamos que vai acontecer agora novamente. O PL em Marília, nas eleições municipais, repetirá o número de votos que tivemos em 2022, acima de 70% dos votos. Eu acredito nisso, eu acredito no que representa o PL dentro dos anseios da população de Marília”, destacou o prefeito.
O deputado federal Capitão Augusto afirmou que o PL fica muito fortalecido no interior do Estado de São Paulo com a chegada de Alonso. “A vinda do Daniel já era um sonho nosso, a gente já aguardava o momento certo para ele vir. Nós entendemos e obviamente que sabemos que no meio da política sempre tem o momento que é o ideal ou adequado e esse foi o momento para o Daniel. É um prefeito que tem uma influência muito grande no centro-oeste paulista e, para nós, com certeza absoluta fortalece demais o Partido Liberal, ainda mais em um ano tão importante como esse, das eleições municipais.”
A deputada estadual Dani Alonso, que representa também o PL mulher, disse que a filiação de seu pai mostra um novo movimento para o centro-oeste paulista.
“Nós sabemos que é um ano eleitoral e isso influenciará muito as cidades vizinhas. Para nós é uma conquista. É uma liderança que nós já sonhávamos em estar recebendo no PL e hoje isso se concretizou. Então, hoje, Marília marca história no Partido Liberal, escrevendo um novo capítulo para as eleições municipais”, concluiu.