MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 11 abr. 2016

Vereadores votam cinco matérias nesta segunda

por Marília Notícia

08042015

A segunda sessão ordinária do mês de abril da Câmara Municipal de Marília, acontece hoje (11), com um projeto de Lei (PL) a ser considerado objeto de deliberação e quatro matérias incluídas na ordem do dia como processos conclusos.

O único objeto de deliberação da sessão, o PL n.º 34/2016, é de autoria do presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB). Matéria pretende estabelecer diretriz para a instalação de equipamentos esportivos e de lazer adaptados para os estudantes com deficiência. O projeto abrange as escolas da rede pública municipal e em seu artigo primeiro define que ‘a instalação de aparelhos de equipamentos esportivos e de lazer nas escolas municipais da cidade de Marília fica condicionada à reserva de, no mínimo, 5% dos aparelhos para o suo preferencial dos estudantes com necessidades especiais”.

Caso o plenário aceite o projeto como matéria legislativa, o mesmo seguirá às comissões após o decurso do prazo de emendas. A segunda etapa da ordem do dia, onde se concentram os processos conclusos, é formada pelas matérias: projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 01/2016, de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, PL n.º 175/2015, de autoria do vereador José Expedito Capacete (DEM), PL n.º 186/2015, da vereadora Sônia Tonin (PSC) e o PL n.º 07/2016, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC).

Este projeto, o PL n.º 07/2016, constava na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília da semana passada, contudo sofreu pedido de vistas. O vereador Marcos Custódio sugeria que passe a constar no calendário oficial do município a comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental. A data, se aprovada, passará a ser celebrada em 31 de janeiro.

O projeto de Emenda à Lei Orgânica, aprovado em primeira discussão, também retorna à pauta após o final do interstício legal. O texto modifica o artigo 91 da Lei Orgânica, adequando-o ao artigo 41 da Constituição Federal.

O PL n.º 175/2015, do vereador Capacete, dispõe sobre o estágio de estudantes de cursos superiores de Psicologia de instituições públicas e particulares em entidades assistenciais sem fins lucrativos, que trabalha com prevenção, recuperação de dependentes químicos e reinserção social.

O projeto de Lei de autoria da vereadora Sônia Tonin, que será votado nesta segunda-feira, dia 11, o PL n.º 186/2015, denomina Professora Ivani Vieira da Costa a creche localizada na avenida Murilo Mendes Benincasa. A unidade de ensino municipal fica no bairro Altos do Palmital.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília é transmitida ao vivo e na íntegra pela TV Câmara, emissora legislativa que pode ser sintonizada através canal digital aberto 61.3, canais fechados 21 do sistema NET e 21 do sistema Life, além do link acessando ao site oficial do Legislativo mariliense, http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza/. A sede do Poder Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25, fone 2105-2000.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motorista embriagado é preso após acidente com morte em Oriente
  • 2
    Mal súbito ao volante provoca acidente com sete carros na SP-294
  • 3
    Novas provas agravam caso de gato queimado em condomínio de Garça
  • 4
    Pai de Katrina faz protesto e acaba preso em Assis; Justiça libera após audiência

Escolhas do editor

MORTE NO TRÂNSITO
Motorista embriagado é preso após acidente com morte em OrienteMotorista embriagado é preso após acidente com morte em Oriente
Motorista embriagado é preso após acidente com morte em Oriente
RODOVIAS
Triunfo cobra pedágio, mas rejeita culpa por alagamentos na BR-153Triunfo cobra pedágio, mas rejeita culpa por alagamentos na BR-153
Triunfo cobra pedágio, mas rejeita culpa por alagamentos na BR-153
CRUELDADE
Novas provas agravam caso de gato queimado em condomínio de GarçaNovas provas agravam caso de gato queimado em condomínio de Garça
Novas provas agravam caso de gato queimado em condomínio de Garça
HOMICÍDIO
MP pede júri popular para irmãos que mataram empresário a marretadasMP pede júri popular para irmãos que mataram empresário a marretadas
MP pede júri popular para irmãos que mataram empresário a marretadas

Últimas notícias

Pai de Katrina faz protesto e acaba preso em Assis; Justiça libera após audiência
Mal súbito ao volante provoca acidente com sete carros na SP-294
Motorista embriagado é preso após acidente com morte em Oriente
Chuva chega forte, reforça alerta e causa transtornos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie