MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 13 jan. 2024
EAD

Assistência Social abre inscrições para curso profissionalizante gratuito do Ceprom

Centro Profissionalizante de Marília oferece vagas para as capacitações de almoxarife e estoquista.
por Marília Notícia

A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social abre a partir desta segunda-feira (15) o período de inscrições para curso EAD (ensino a distância) gratuito de almoxarife e estoquista, oferecido pelo Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom).

O treinamento foi estrategicamente pensado para atender demandas do mercado de trabalho local, principalmente junto às indústrias e ao comércio de Marília. Levantamento mostrou que, atualmente, há grande busca por profissionais qualificados nas áreas de estoquistas e almoxarifes.

A formação, totalmente desenvolvida pelos profissionais e pedagogos do Ceprom, tem carga horária de 60h e emite certificação ao final. Para facilitar o acesso a todos os interessados, o curso é totalmente EaD, podendo ser acessado por meios móveis como celulares.

A profissionalização capacita o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançar entradas e saídas de mercadorias, controlar os estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado.

Conforme observou o coordenador do Ceprom, Cláudio de Oliveira, é importante garantir treinamentos pensando nas oportunidades reais do mercado de trabalho. “A capacitação é voltada para atender a demanda que nós encontramos juntos às indústrias de Marília. Há falta de pessoas especializadas para trabalhar com estoque, inclusive no comércio. Diante disso, desenvolvemos esse curso EAD com certificação pela Assistência Social do Município”, detalhou.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wilson Damasceno, enfatizou a importância dos cursos a distância (EAD) oferecidos pelo Ceprom. “Os cursos EaD desenvolvidos e oferecidos pelo Ceprom, de forma gratuita, têm cumprido a missão de levar oportunidade de qualificação e empregos para população que não tem condições de arcar com o custo de um curso profissionalizante pago. Além do que, os cursos do Ceprom não deixam a desejar mediante os cursos oferecidos por outras instituições”, contextualizou o secretário.

O prefeito Daniel Alonso (sem partido) considerou a importância de garantir cursos gratuitos ao maior número de pessoas. “Atualmente, quase todos nós  fazemos uso de celular com acesso a internet e, dessa forma, fica muito acessível participar dos treinamentos a distância oferecidos pelo Ceprom. Marília ainda dispõe de pontos de acesso à internet wi-fi, também gratuitos, oferecidos pelo programa Marília Conectada. Com isso pretendemos que todos os cidadãos marilienses possam ter acesso aos cursos e oportunidades para qualificação e vagas de emprego”, disse.

As inscrições para o curso EaD para cursos de almoxarife e estoquista estarão abertas de 15 a 31 de janeiro de 2024, através da plataforma Google Forms, acessando o QR Code a seguir:

SERVIÇO

Curso de almoxarife e estoquista
Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom)
Avenida Nelson Spielmann, 159
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações (14) 99829-1146 | Cursos EaD (14) 9 8100-3210 
Para mais informações acesse: http://marilia.sp.gov.br/ceprom

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Operação da Dise prende pai e filho por tráfico de drogas na zona norte
  • 2
    Idoso é encontrado morto em apartamento após dois dias sem contato com a família
  • 3
    Empresário tenta entrar em festa, tem acesso negado e agride mulher
  • 4
    Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Justiça marca primeira audiência do caso Rafael PasconJustiça marca primeira audiência do caso Rafael Pascon
Justiça marca primeira audiência do caso Rafael Pascon
SAÚDE PÚBLICA
Santa Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUSSanta Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUS
Santa Casa de Marília inaugura reforma de 46 leitos do SUS
JUSTIÇA DO TRABALHO
Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de anoAcordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano
Acordo define compensação e horário do comércio neste fim de ano
IMPOSTO
Alesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motosAlesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos
Alesp aprova projeto do Estado e isenção do IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos

Últimas notícias

Prazo para retirada de guias de castração termina nesta sexta-feira em Tupã
Lei garante pró-labore a policiais civis que atuarem no reforço da segurança em Tupã
Pompeia conquista 3º lugar em ranking estadual de boas práticas na educação
DHS de Pompeia firma parceria com Unesp para fortalecer saúde mental no SUS

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie