Escolas estaduais podem ganhar cursos técnicos profissionais em Marília
Sete escolas da rede estadual de ensino da região de Marília poderão conciliar, em breve, a grade curricular comum com cursos de Educação Profissional oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Uma comissão de supervisores foi designada pela Diretoria de Ensino de Marília para análise de documentação, vistoria de equipamentos e instalações físicas para emissão de parecer conclusivo para funcionamento nas unidades escolares.
Das sete escolhidas, seis estão em Marília: ‘José Alfredo de Almeida’ e ‘Maria Cecília Ferraz de Freitas’, na zona sul; ‘Antonio Reginato’ e ‘Baltazar de Godoy Moreira’, na zona norte; ‘Amílcare Mattei’, na zona leste e ‘Sebastião Mônaco’, na zona oeste.
A outra unidade é a ‘Cultura e Liberdade’, em Pompeia. Os cursos profissionais a serem ministrados são de técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Educação Básica, em Marília, e ainda no Agronegócio e Logística, em Pompeia.
PROCESSO SELETIVO
Enquanto isso, seguem abertas as inscrições ao processo seletivo para contratação de professores temporários para lecionarem nos cursos profissionais a serem iniciados nas escolas estaduais.
Os docentes interessados devem se inscrever no Processo Seletivo a ser realizado em 15 de outubro. O preenchimento dos dados e o edital estão disponível no site da FGV Conhecimento [clique aqui para acessar]. A taxa é de R$ 50,90.
A prova será objetiva e discursiva, separada por seis eixos: Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação e Recursos Naturais.