Idosa desaparece junto com R$ 9 mil após sair para pagar pacote de viagem em Marília
Uma mulher de 62 anos é procurada após desaparecer na manhã da última quinta-feira (21) em Marília. Segundo a família de Maria das Dores Silva de Mello, a idosa é moradora de Campos Novos Paulista (distante 63 km de Marília) e estaria na cidade de passagem. Ainda de acordo com a família, ela não teria o costume de sair sem avisar e seu celular está desligado.
O Marília Notícia apurou que a idosa teria saído para colher um exame no Hemocentro de Marília e depois iria até uma agência de turismo pagar um pacote de viagem para Aparecida do Norte. A família contou que, como em todos os últimos nove anos em que fez a viagem, ela gostava de trazer o dinheiro e pagar pessoalmente a empresa. Maria estaria com aproximadamente R$ 9 mil quando desapareceu.
Usando imagens registradas pelas câmeras de segurança do Hospital das Clínicas de Marília, a família soube que a idosa esteve na rua Lourival Freire, na zona sul. O momento é o último passo conhecido e agora familiares tentam acessar câmeras de prédios próximos para acompanhar a continuidade do trajeto.
Funcionários da agência de turismo afirmaram que a idosa não apareceu para realizar o pagamento. O grupo que procura Maria também foi até a casa de um homem que ela conheceu pela internet, morador de uma chácara em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 100 km de Marília). Ele não soube informar sobre o paradeiro da mulher e, segundo a família, teria apresentado versões controversas.
A família agora pede ajuda para encontrar a idosa que vestia calça e blusa estampada. Informações podem ser passadas pelos números (14) 99854-7325 (sobrinha) e (14) 99734-5695 (irmã).