Acidente com carreta bitrem interrompe tráfego na vicinal Tupã-Quatá
A viagem entre Tupã e Quatá ficou mais distante aos motoristas que costumam utilizar a estrada vicinal ‘Adelelmo Piva’, que interliga os dois municípios da região de Marília por apenas 42 quilômetros.
Um acidente envolvendo uma carreta do tipo ‘bitrem’, carregada com sementes de sorgo, interrompeu o tráfego na manhã deste sábado (9). O veículo parou em ‘L’ na pista e espalhou parte da carga. O motorista saiu ileso.
O trecho é de linha reta e em declive acentuado. Placas de trânsito orientam caminhoneiros a utilizar a primeira marcha na subida. Informações preliminares apontam como causa do acidente a suposta presença de óleo na pista.
Acionado, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local. Agentes de trânsito da Subsecretaria de Segurança e Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Tupã orientam o trânsito. Não há previsão de liberação do trecho.
ROTA ALTERNATIVA
Enquanto isso, resta aos motoristas que precisam ir e vir de Tupã a Quatá fazer uma rota alternativa que dobra a distância entre as duas cidades – embora seja mais segura que outras vias secundárias.
Quem sai de Tupã, por exemplo, deve seguir pela estrada vicinal José Gonçalves até Bastos, pegar a rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457) até Rancharia e, de lá, optar pela rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284) até Quatá.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!