MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 09 set. 2023
HOSPITAIS

Vinicius leva ao Estado pedido para cirurgias cardíacas e bariátricas

por Rodrigo Viudes
Comitiva mariliense conduzida por Vinícius Camarinha reuniu-se com secretário da Saúde, Eleuses Paiva (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de atender a demanda reprimida de cirurgias cardíacas e bariátricas de pacientes de Marília e região, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) intermediou uma audiência, na última semana, na Secretaria de Estado da Saúde. Participaram da reunião, o secretário de Estado, Eleuses Paiva e a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis.

“Sabemos da importância de novos avanços na saúde e em todas as especialidades. O Hospital da Unimar, que é de excelência, já presta esse tipo de atendimento particular e, a pedido da superintendente Márcia, fomos reforçar o credenciamento dessas cirurgias junto ao Governo do Estado para atender o público que necessita de atendimento gratuito”, disse o parlamentar.

A superintendente agradeceu o apoio do deputado na tentativa das conquistas dessas demandas. “São procedimentos muito importantes, temos toda uma estrutura montada no nosso hospital e à disposição do Estado, porém, ainda precisaremos esperar, pois nos foi passado que Marília já conta com dois outros serviços habilitados junto ao governo estadual para esses procedimentos. Mesmo com a demanda reprimida, vamos seguir aguardando para avançar nesse atendimento”, completou Márcia.

TABELA SUS PAULISTA

O Governo de São Paulo anunciou, no dia 28 de agosto, a Nova Tabela SUS Paulista. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado da Saúde, vai complementar os valores repassados pelo Ministério da Saúde, pagando às unidades, entidades filantrópicas e autárquicas até cinco vezes mais por procedimento do que o estabelecido pela tabela nacional do SUS.

Em janeiro de 2024, quando a medida entra em vigência, 32 Santas Casas e hospitais da região de Marília serão beneficiados com o aumento previsto na remuneração por procedimentos realizados.

O Governo de São Paulo espera corrigir uma defasagem provocada pela ausência de atualização dos valores da tabela nacional do SUS. Essa defasagem tem impactado diretamente na saúde financeira das unidades, especialmente as filantrópicas. O investimento anual adicional do Governo de São Paulo é de cerca de R$2,8 bilhões.

“A nova tabela, além de contribuir para a sustentabilidade financeira das instituições, a iniciativa será importante, pois terá um impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população, agilizando o atendimento, diminuindo filas”, destacou o deputado Vinicius Camarinha.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 4
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM

Escolhas do editor

PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura

Últimas notícias

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie