MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 05 set. 2023

Projetos digitais rendem prêmio ‘Prefeito Inovador’ à cidade de Marília

Troféu foi entregue ao vice-prefeito Cícero do Ceasa durante Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes realizados em Ourinhos.
por Marília Notícia
Daniel Alonso foi representado pelo vice-prefeito, Cícero Carlos da Silva (Foto: Ramon Barbosa Franco)

A transformação digital, que gerou eficiência, economia e otimização dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marília, através das iniciativas ‘Marília Sem Papel’, atendimento via WhatsApp e plataforma ‘Meu Imóvel’, rendeu para a cidade e ao chefe do Poder Executivo, Daniel Alonso (sem partido), o Prêmio Prefeito Inovador.

Entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, organizado na última quinta-feira (31), pela Rede Cidade Digital e Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília). Daniel Alonso foi representado na ocasião pelo vice-prefeito municipal, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL).

“É com muita alegria que estou aqui representando o prefeito Daniel Alonso, nesta tarde, e nos sentimos lisonjeados com o Prêmio de Prefeito Inovador 2023. Digo isso porque é ótimo ser reconhecido pelo trabalho prestado. Realmente, Marília é um município inovador, com diversas empresas que inovam diariamente e a Prefeitura Municipal de Marília criou o programa ‘Marília Sem Papel’, lançado em fevereiro, e que vem representando uma economia significativa”, afirmou o vice-prefeito.

Promovido no campus da Universidade Faculdades Integradas de Ourinhos, a Unifio, o fórum estimulou a inovação nos municípios brasileiros e, além de experiências de cidades paulistas, também foram apresentados desempenhos em municípios de outras regiões do Brasil, incluindo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.

Os resultados exitosos de Marília chegaram ao público presente através das explanações técnicas do secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto. “Levamos para o simpósio a continuidade da transformação digital de Marília, que vem promovendo novos conceitos e auxiliando enormemente as rotinas dos nossos servidores municipais”, contextualizou o secretário municipal.

(Foto: Ramon Barbosa Franco)

De acordo com Yamamoto, a tecnologia é apenas um meio. “Todas as nossas iniciativas foram e serão para a valorização do servidor municipal, proporcionando ferramentas e mecanismos digitais que auxiliem no respectivo desempenho de suas funções públicas”, disse.

Só o Marília Sem Papel economizou na primeira fase de trabalho mais de R$ 3 milhões. “Nossa gestão é voltada para a eficiência e para o progresso contínuo de Marília. Ficamos felizes com o prêmio e agradeço muito ao vice-prefeito Cícero do Ceasa que me representou na oportunidade, já que tive uma agenda assumida anteriormente”, comentou o prefeito Daniel Alonso. O chefe do Poder Executivo lembrou que a inovação está no DNA de Marília e que a economia local é aquecida amplamente pelas empresas de TI. “Quase R$ 1 bilhão do PIB de Marília vem das empresas de inovação e da Tecnologia da Informação”, frisou.

Autoridades da região, como o prefeito em exercício de Garça, Flávio Peres, prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, prefeito de Paraguaçu Paulista, Antian Sassada, e o secretário municipal de Justiça de Ourinhos, Dr Luiz Fernando Quinteiro, prestigiaram o fórum da rede Cidade Digital. A secretária municipal de Assuntos Estratégicos de Marília, Marília Oliveira, acompanhou o vice-prefeito Cícero do Ceasa no evento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 3
    Procurado por homicídio tentado vai à delegacia e acaba preso em Marília
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da AdministraçãoCesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
CRIMES REITERADOS
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em MaríliaSequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
TEMPO
Defesa Civil alerta para chuvas na região de MaríliaDefesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
Defesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
REDE MUNICIPAL
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolasMarília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Últimas notícias

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie