MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 01 ago. 2023
NOVA DATA

Justiça adia audiência sobre acidente com mortes na BR-153

Defesa alegou que idoso passa por problemas de saúde; ele é apontado pelo MP como responsável por duas mortes em acidente com colisão frontal.
por Félix Naveda
Momento da colisão foi registrado por câmeras de um caminhão (Foto: Reprodução)

A Justiça de Marília adiou a audiência de instrução, debates e julgamento do idoso Wilson Callera, de 75 anos, apontado como responsável pelo acidente que provocou a morte de Edna Nabas Soares, de 43 anos, e do enteado dela, Gustavo Henrique de Oliveira Silva, de 12 anos. Os dois viajavam de São José do Rio Preto para Marília, com intuito de participar de um casamento. Edna era a mãe da noiva.

A sessão, que seria realizada na tarde de segunda-feira (31), foi suspensa em decorrência de um pedido da defesa de Callera, que solicitou a redesignação da audiência por conta de problemas de saúde do idoso. Ele teria ficado internado nos últimos dias.

O advogado pediu que uma nova data fosse marcada, ou então que fossem ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, sem a presença do acusado – que seria interrogado em outra oportunidade.

Esta é a fase do processo cuja finalidade é a produção de provas orais. Por este motivo, esta audiência garante que as partes envolvidas possam fornecer seus depoimentos, bem como peritos e testemunhas, quando houver.

Foi decidido, por fim, que todos seriam ouvidos em uma audiência única, em data que ainda será marcada pela Justiça.

DENÚNCIA

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) alega que o idoso conduzia o veículo em alta velocidade, com a CNH vencida desde 2020, além de ser portador de graves problemas de saúde, um perigo aos demais usuários da rodovia.

Na data, pelo que consta nos registros, com perfeitas condições de visibilidade, uma vez que era dia e não chovia, o acusado teria feito ultrapassagem em local proibido, com faixa contínua e imediatamente próxima a trecho de ponte, em local sem escape lateral, ignorou o veículo que vinha regularmente na direção oposta, obrigando a vítima Edna a desviar, ocasião em que ela perdeu o controle da direção e acabou colidindo frontalmente o carro que conduzia com o caminhão que o acusado ultrapassou.

ACIDENTE

Duas pessoas morreram no grave acidente registrado no início da tarde do dia 14 de abril, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em trecho que passa pelo rio Tibiriçá, em Marília.

Imagens feitas pelas câmeras do caminhão, que também se envolveu na ocorrência, mostram o momento exato da colisão.

O vídeo revela que o condutor do veículo Volkswagen Gol, que trafegava sentido Ourinhos, tentou fazer uma ultrapassagem proibida em trecho de faixa contínua e sem acostamento. Foi quando a motorista de um Toyota Corolla, que vinha no sentido contrário, freou bruscamente para evitar a colisão frontal, mas perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão que era ultrapassado pelo Gol.

As vítimas ficaram presas entre as ferragens e morreram ainda no local. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie