Mariliense eterniza a história esportiva da cidade em fotos
Servidor municipal desde 2017, Christian Cabrini é o responsável por registrar todos os momentos das modalidades esportivas de Marília, nas mais variadas competições. Recentemente, ele acompanhou de perto as equipes nos Jogos Regionais em Ourinhos e conseguiu captar as melhores imagens do evento.
Com seu olhar esportivo afiado, Cabrini tem se tornado uma peça fundamental para registrar a história esportiva de Marília. Seu trabalho vai muito além do simples clique da câmera. Suas fotografias eternizam as emoções, os esforços e as vitórias dos atletas e equipes de Marília, deixando uma lembrança por muitas gerações.
Durante os Jogos Regionais, que terminaram com a primeira colocação mariliense, a rotina de Cabrini foi movimentada, exigindo disciplina e planejamento.
Seu dia começava cedo, por volta das 6h, no alojamento em que ele ficava junto com as equipes e a comissão técnica. Após um café da manhã preparado para todos, o fotógrafo estava pronto para o dia, acompanhando as modalidades esportivas, muitas vezes com jogos simultâneos.
“Todo dia sai um boletim com os resultados do que aconteceu no dia anterior e com os jogos que vão ocorrer no dia seguinte. Com base nisso, eu já planejo minha cobertura, tentando captar o máximo possível de momentos únicos em cada modalidade”, explica Cabrini.
Com uma agenda sempre agitada, ele precisa ser ágil e eficiente ao registrar as partidas. Quando os horários das modalidades coincidem, Cabrini precisa se dividir e focar no que é mais importante em cada jogo. Após tirar as fotos, ele se movimenta entre os locais das competições, para garantir uma cobertura completa.
Ele começou a fazer esse tipo de cobertura para a Secretaria Municipal de Esportes em 2017. Cabrini costuma acompanhar os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, mas também outras competições que contam com atletas de Marília.
Sua presença constante nos eventos esportivos já o tornou uma figura conhecida e esperada pelos atletas, que o procuram ansiosamente para ver as fotos e compartilhá-las em suas redes sociais.
“No mês passado eu estava na final estadual dos Jogos da Juventude, que é até 19 anos, em Tatuí. Já estou acostumado com a rotina e os atletas também já me conhecem. Eles sabem e querem que eu esteja nas competições para fazer a cobertura, para que eles possam ter esses registros das competições, dos títulos, dos jogos deles”, revela o profissional.
Quanto à experiência acumulada, Cabrini ressalta que seu conhecimento dos locais das competições tem sido fundamental para sua performance. Ele já conhece a iluminação de cada ginásio, a configuração de cada campo e se sente preparado para capturar as melhores imagens em qualquer cenário.
“Cada modalidade existe ponto certo para você ficar, seja na quadra, no campo, no ginásio ou onde for. Existe uma posição para você pegar o melhor ângulo do lance. É o tipo de fotografia que nunca é igual. Os jogos são totalmente espontâneos e acontecem mil coisas diferentes. Você tem que estar ligado o tempo todo, principalmente para pegar esses lances de emoção, que vai transmitir na fotografia”, diz Christian Cabrini.
Enquanto os eventos esportivos continuarem movimentando a cidade, Christian Cabrini estará lá, pronto para capturar cada momento único e fazer parte da história do esporte mariliense.
Veja abaixo uma galeria com alguns dos cliques do fotógrafo.