Tupã é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro
Com pontos fortes em turismo no interior de São Paulo, Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) foi inclusa no Mapa do Turismo Brasileiro.
O certificado, emitido pelo Ministério do Turismo, reforça o município como destino turístico de referência no país, sendo um polo indutor de turismo e no direcionamento de investimentos e novas oportunidades de negócios.
O Mapa do Turismo é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região.
É um sistema com dados sobre o setor do turismo no Brasil, utilizado para subsidiar a tomada de decisões e a adoção de políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal.
Recentemente, Tupã também recebeu a instalação do totem de identificação do Programa de Sinalização Turística da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, que tem como objetivo valorizar as cidades turísticas, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as regiões turísticas do Estado de São Paulo.
O item – instalado na Praça da Bandeira, ao lado do Posto de Informação Turística (PIT) – possui QR Code com informações sobre os pontos das cidades turísticas, incluindo Tupã, e pode ser acessado a qualquer instante.
César de Faria, secretário municipal de Gabinete e Turismo, disse que o certificado reforça ainda mais o papel de Tupã como Estância Turística e traz visibilidade para o município, ajudando na economia da cidade.
“Com um turismo forte e bem trabalhado, com o auxílio do Conselho de Turismo, temos inúmeras oportunidades. O Mapa tem por objetivo nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo”, contou.
Com o certificado, Tupã agora faz parte do mapa da Região Turística do Circuito das Nações e está inclusa no site do Governo do Estado com a descrição dos pontos turísticos mais fortes. O acesso pode ser feito pelo através do site [clique aqui].