PM prende dupla suspeita de estelionatos em agências da Caixa em Marília
Um idoso perdeu R$ 8 mil em dinheiro na manhã deste sábado (27), após ter seu cartão bancário retido dentro de um caixa eletrônico, em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na avenida Castro Alves, no bairro Somenzari, zona Oeste de Marília.
Os suspeitos de terem praticado o crime foram detidos pela Polícia Militar (PM) no início da tarde, tentando aplicar o golpe também em outra agência da Caixa, desta vez na avenida João Ramalho, zona Sul da cidade. Um deles foi detido no interior da agência e o outro, que estava em um carro, ainda tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais militares.
Foi verificado que um dos bandidos instalava um dispositivo para reter o cartão da vítima. Ele também colocava um adesivo com um número 0800, para que o alvo fizesse uma ligação que supostamente iria auxiliar na resolução do problema. Quando a vítima ligava para o número, conversava com o criminoso que estava dentro do carro.
O golpista enganava a pessoa pelo telefone e pedia informações, conseguindo ter acesso ao dinheiro da vítima. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Federal, sendo autuados em flagrante.