Praça do Jardim Continental ganha fonte e moradores terão espaço para convivência
Os moradores do Jardim Continental, na zona Sul de Marília, ganharão em breve um espaço urbano que será perfeito para a convivência das famílias, realizações de eventos culturais e até mesmo um local estruturado para feira gastronômica de foods-trucks.
A praça localizada no quadrilátero das ruas Via Expressa, Abraão Pedro Badiz, Antônio Fiorini e Dutor Antônio Silvia Cunha Bueno, que está sendo construída pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), terá inclusive uma fonte de água decorativa, com jatos, muito semelhante à instalada pela Prefeitura na nova praça São Bento, no Centro da cidade.
De acordo com o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), a praça do Continental contará com estrutura ampla, incluindo arquibancadas, pavimentação toda em concreto, piso tátil e inclusivo, gramado, paisagismo, quadra de vôlei de areia, tanque de areia para crianças, e até mesmo um bosque repleto de árvores e plantas nativas. “O playground, aliás, será acessível, pois estamos instalando brinquedos inclusivos atendendo a reivindicação das famílias marilienses”, afirmou.
Outra opção de lazer, entretenimento e prática esportiva proporcionada pela Praça do Jardim Continental será a academia ao ar livre que, conforme destacou o prefeito Daniel Alonso, será instalada no local na fase final da obra.
“A iluminação, toda em lâmpadas de led, já é uma realidade no canteiro de obras da praça e dentro dos próximos dias a primeira fase de instalação da fonte, com jatos e esguichos, ficará pronta”, avisou o diretor-presidente da Codemar, Tatá Domingues.
O modelo e sistema da fonte do Continental é bem próximo ao da praça São Bento, contudo a da zona Sul tem formato em Y. “Estamos na fase do plantio de grama. Aplicamos a grama esmeralda, inclusive uma sugestão dos moradores que querem um espaço verde para contemplar nas caminhadas e passeios”, considerou Domingues.
Outro destaque da praça é a área pavimentada em concreto, toda aberta, para que possam ser realizadas feiras e eventos, inclusive com possibilidade para acomodar vários foods-trucks. As próximas fases de trabalho da Codemar, segundo destacou o diretor-presidente, incluirão pintura do piso.