Vans adaptadas são entregues à Central de Ambulâncias
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) fez a entrega na manhã desta segunda-feira (20) de duas novas vans adaptadas 0 km, que serão utilizadas no transporte de cadeirantes e também de pessoas com mobilidade reduzida.
A entrega aconteceu na entrada do Paço Municipal e, além do chefe do Executivo, contou com as presenças dos secretários municipais Wania Lombardi (Direitos Humanos) e Wilson Damasceno (Assistência e Desenvolvimento Social).
Estiveram presentes também o supervisor do Núcleo de Manutenção da Subfrota da Secretaria Municipal da Saúde, Marcos Drago; e a motorista da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Sheila de Carvalho Oliveira; entre outros servidores.
As vans são da marca Iveco, modelo Daily 450-170, com quatro poltronas para acompanhantes e espaço para quatro cadeirantes, com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade, conforto e total segurança ao transporte.
“Trata-se de um serviço especializado para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, inclusive com equipe especializada formada por motoristas e atendentes”, destacou o prefeito.
O chefe do Executivo informou também que o cadastro para a utilização desse transporte especial será feito pela Secretaria de Direitos Humanos. “Poderão utilizar essas vans todas as pessoas cadastradas no Direitos Humanos e será um transporte de porta a porta, ou seja, o veículo busca a pessoa na residência, leva até o local onde fará o atendimento e traz de volta à casa da pessoa. É mais um serviço de excelência que a nossa gestão está implantando em Marília.”