Morre no HC de Marília idoso atacado por pitbulls
O idoso Joaquim Rodrigues Neves, de 90 anos, morreu no Hospital das Clínicas (HC), onde estava internado, após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull. O caso teria ocorrido na última quinta-feira (16) em Osvaldo Cruz. A morte ocorreu no dia seguinte (17).
No dia dos fatos, a Polícia Militar foi acionada no bairro Vila Paraíso, com a informação de que uma pessoa estava sofrendo ataque de dois cachorros.
Ao chegarem no local, os policiais perceberam que havia um idoso caído, bastante lesionado. Segundo os militares, a vítima é avô do dono dos animais e reside na casa ao lado do neto.
A polícia verificou que as duas casas são separadas por placas de concreto finas, entretanto uma parte tinha um buraco, e provavelmente os cachorros teriam passado por aquele espaço.
O dono dos cães, de 40 anos, alegou que o avô teria ouvido latidos e saiu na área da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atacado pelos animais.
A família ouviu gritos e saiu rapidamente para o socorro. A equipe de resgate foi acionada e socorreu a vítima até o pronto-socorro local.
Foi necessário a transferência do idoso via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Ele não resistiu e morreu no HC de Marília na última sexta-feira.