Motorista de colisão com duas vítimas na Cascata estava bêbado
A Polícia Militar prendeu por embriaguez ao volante o motorista do grave acidente registrado na tarde do último sábado (18) na avenida Cascata, zona Leste de Marília. Duas jovens de 18 e 20 anos ficaram gravemente feridas.
De acordo com a polícia, a batida aconteceu por volta das 16h. Os PMs que atenderam a ocorrência apuraram que o jovem Rafael Martins Campoi, de 18 anos, transitava pela via, no sentido Centro ao bairro, quando perdeu o controle da direção, em uma curva acentuada, e bateu contra uma árvore e a vegetação existente no local.
Além de danos no veículo, um Hyundai HB20, o condutor e um passageiro de 17 anos sofreram ferimentos leves. Outras duas passageiras – 18 e 20 anos -ficaram gravemente feridas e foram socorridas até o Hospital das Clínicas (HC).
Conforme a polícia, antes de Campoi ser levado para atendimento médico no PA da zona Sul, o motorista foi indagado e os militares notaram que ele estava embriagado.
De acordo com os PMs, o acusado estava com odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e confuso. Ainda segundo os policiais, Campoi teria admitido que bebeu vodca, mas negou fazer o teste do bafômetro.
O jovem foi levado ao PA Sul, onde permaneceu sob escolta até ser liberado. Em seguida, o motorista foi encaminhado para a Central de Polícia de Judiciária (CPJ), onde a médica legista atestou a embriaguez.
Apesar da prisão em flagrante, Rafael Martins Campoi foi solto pela Justiça na audiência de custódia e deve responder o processo em liberdade.
O adolescente de 17 anos, irmão de uma das meninas, também passou por atendimento médico e foi liberado. As duas jovens permaneceram internadas no HC e iriam passar por procedimentos cirúrgicos.
O Marília Notícia pediu atualização sobre o estado de saúde das duas vítimas que sofreram ferimentos graves. A reportagem foi informada pela Secretaria da Saúde do Estado que a jovem de 18 anos foi transferida para a Unimed de Araçatuba, neste domingo (19), a pedido da família. Já a outra, de 20 anos, permanece internada no HC de Marília em estado grave.