MAC empata e perde chance de liderar a Série A3
O Marília Atlético Clube (MAC) empatou contra o Grêmio Osasco Audax, por 0 a 0, em confronto válido pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, em Marília. Se tivesse vencido, o Tigrão assumiria a liderança da competição.
O Alviceleste começou o jogo com mais posse de bola contra o Grêmio Osasco Audax, mas o Tigrão teve um desfalque logo no início. Após cobrança de escanteio, aos 2 minutos, o lateral-direito Denis Leite, artilheiro maqueano na competição, com dois gols, sentiu o joelho e precisou ser substituído por Luizão.
O técnico Guilherme Alves, mais uma vez, insistiu no esquema 3-5-2, com Glauco, Guilherme Teixeira e Marlon compondo o trio defensivo. Nas últimas duas partidas, quando venceu o Rio Preto, por 2 a 1, e contra o União Suzano, por 4 a 3, o Marília começou perdendo e só conseguiu virar quando tirou um dos zagueiros, aumentando o poder de fogo nos jogos.
Aos poucos, o Audax começou a se encontrar na partida, passando a equilibrar o confronto. Com mais homens no meio de campo, o adversário maqueano começou a comandar as ações no jogo, ficando com mais posse de bola e passando a levar mais perigo para o gol do goleiro Passarelli.
Aos 34 minutos, Heitor Roca recebeu cruzamento do lateral-direito Luizão e chutou para grande defesa do goleiro Paulo Vitor, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança de Erik Bessa, a bola sobrou novamente para Heitor Roca chutar, com nova defesa do goleiro do Audax.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Marília abriu mão de um zagueiro. Ele tirou Marlon do jogo e colocou o meia Murilo. Aos 3 minutos, Madalena teve grande oportunidade pela direita, mas o goleiro Paulo Vitor fez boa defesa.
Aos 16 minutos, Audax quase abriu o placar. Em rápido contragolpe pela direita, Elton foi até a linha de fundo e cruzou para Rafael Ramazotti, que cabeceou livre, para excelente defesa do goleiro Passarelli.
O MAC teve algumas oportunidades na segunda etapa, mas o goleiro Paulo Vitor, em noite inspirada, não permitiu que o torcedor maqueano soltasse o grito de gol no Abreuzão. Quando não tinha o que fazer, aos 42 minutos, Paulo Vitor viu o atacante Madalena chutar forte e acertar o travessão do Audax.
Com o empate, o MAC chegou aos sete pontos, na sexta colocação, enquanto o Audax, com quatro pontos, ficou em 12º lugar. A próxima rodada será no sábado (4) e o MAC jogará fora de casa, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Brasil. O Audax também jogará às 16h, no estádio José Liberatti, em Osasco, contra a Matonense.
MAC
Passarelli; Glauco, Guilherme Teixeira e Marlon (Murilo); Denis Leite (Luizão), Anderson Brito, Matheus Silva, Erik Bessa e Heitor Roca; Orlando Junior (Bosco) e Madalena. Técnico: Guilherme Alves.
Grêmio Osasco Audax
Paulo Vitor; Wesley Ribeiro, Cassius, Lucas e Eduardo; Altair (Diogo), Wesley Souza, Ifeanyl e Rafael Sayão (Kendy); Elton (Rossales) e Rafael Ramazotti (Andrey). Técnico: Alex Alves.