Atendimento noturno da UBS Nova Marília tem início na segunda
Previsto para iniciar as atividades desde o fim do ano passado, finalmente o polo de saúde “Melhor Horário para o Trabalhador”. A Prefeitura deve inaugurar o funcionamento noturno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, zona Sul da cidade, nesta próxima segunda-feira (23), a partir das 17h. O objetivo é atender a população no contraturno do horário comercial.
A unidade já era para ter iniciado os atendimentos ao público no ano passado, mas houve atraso com a reforma do espaço, depois de uma empresa questionar o orçamento.
A UBS Nova Marília possuía muitas infiltrações e, quando finalmente passou por uma reforma, com toda a equipe pronta para iniciar o serviço, uma forte chuva caiu em Marília no dia 2 de janeiro, o que fez com que o problema reaparecesse.
A empresa foi acionada para o reparo, mas era preciso aguardar alguns dias, para que as chuvas cessassem e os problemas fossem corrigidos. Agora, a administração alega que a unidade está sem goteiras ou infiltrações, e marcou a inauguração para o dia 23 deste mês.
O espaço vai contar com três médicos de segunda a sexta, das 17h às 22h. A expectativa é que até abril as quatro unidades noturnas estejam em pleno funcionamento. O segundo polo noturno tem previsão de inauguração em fevereiro, na UBS Chico Mendes, zona Oeste. A terceira unidade será na UBS Santa Antonieta, na zona Norte, sendo que ainda não existe definição para a zona Leste.
O polo noturno será para casos simples, que costumam sobrecarregar os atendimentos do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte. Casos de urgência e emergência serão encaminhados para as unidades especializadas.