MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 27 dez. 2022

MAC mantém base forte para a disputa da Série A3 em 2023

por Alcyr Netto

Bessa é um dos jogadores mantidos para a disputa da competição em 2023 (Foto: Lucas Daquino/MAC)

Com a manutenção da base que disputou e foi vice-campeã da Copa Paulista em 2022, o Marília Atlético Clube (MAC) se prepara para a disputa da Série A3 em 2023. A estreia dos trabalhos sob o comandado do técnico Guilherme Alves no próximo ano será em Birigui, diante do Bandeirante, no dia 20 de janeiro. A primeira partida em casa – no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão” – ocorre no dia 25, contra o Rio Preto.

Os atletas maqueanos se representaram na tarde desta segunda-feira (26) após a folga de Natal. Antes da disputa estadual, o Tigrão jogará nesta sexta-feira (30) contra o Londrina, que disputa a elite do paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro. Outro jogo-treino do MAC será em Lins, no dia 6 de janeiro, diante do Linense, que jogará a Série A2 do Paulista.

O Alviceleste já anunciou três reforços para a disputa do estadual no próximo ano, são eles os goleiros Heverton, do Cascavel/PR, e Agenor, do Tuna Luso/PA, além do lateral-direito Luizão, que estava no XV de Jaú.

O elenco do Marília manteve o zagueiro Victor Souza e o atacante Orlando Junior, que jogarão a quarta temporada defendendo as cores do Tigrão. Os volantes Matheus Silva, Anderson Brito e Albert, os goleiros Lucas Passareli e Carlos, o zagueiro Marlon Lopes, o lateral-direito Felipe Rissani e o atacante Breno, também disputaram a Série A3 no ano passado e novamente defenderão o Tigrão.

Os laterais Marcos Romão, Heitor Rocca e Dênis, além dos atacantes Bosco, Madalena e Erik Bessa, o zagueiro Glauco e o meia Murilo são remanescentes do grupo vice-campeão da Copa Paulista. O volante Gabriel Rapchan também jogou pelo MAC no ano passado e novamente defenderá o Alviceleste.

Bosco foi mantido para a disputa da Série A3 (Foto: Lucas Daquino/MAC)

SÉRIE A3

Com um time entrosado da boa campanha na Copa Paulista, quando ficou com o vice-campeonato, a expectativa é que o Tigrão seja um dos favoritos na disputa deste ano, com grandes chances de ser um dos que subirão para a Série A2, o principal objetivo da temporada 2023.

O Marília jogará a primeira partida na competição no dia 20 de janeiro (sexta-feira), às 20h, contra o Bandeirante, em Birigui. Na sequência, o Tigrão jogará em Marília, no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 20h, no Abreuzão.

COPA DO BRASIL

Além de disputar o estadual, o MAC também jogará a Copa do Brasil. A competição nacional é disputada no sistema mata-mata, ou seja, com jogos eliminatórios. Quem vence segue na disputa e quem perde é eliminado.

É a segunda vez que o MAC jogará a Copa do Brasil. Em 2021, o Marília empatou em 0 a 0 contra o Criciúma, sendo eliminado da competição. O jogo seria disputado no Abreuzão, mas com as restrições por causa da pandemia, a partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES.

COPINHA

O MAC disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, no Abreuzão. A estreia da equipe será no dia 4 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, contra o CSP-PB. A equipe está no Grupo 17, que também conta com São Paulo Futebol Clube e Porto Velho/RO. Todos os times jogam entre si em turno único, sendo que os dois primeiros colocados avançam.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Motorista embriagado provoca acidente com capotamento na SP-294 em Vera Cruz
  • 3
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região
  • 4
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Escolhas do editor

REDE MUNICIPAL
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusivaMarília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
MERCADO FINANCEIRO
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
ASSIS
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interiorPF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior

Últimas notícias

Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
Biblioteca da Câmara de Marília recebe exposição e livro sobre reciclagem
MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie