Dois invadem casa no Centro e rendem morador
Um homem de 55 anos foi vítima de uma tentativa de assalto ao chegar em casa, no bairro Alto Cafezal, Centro de Marília. O crime foi praticado na última quinta-feira (8), mas foi divulgado nesta segunda (12).
A vítima contou que chegava ao imóvel às 7h20, momento em que foi rendido por dois criminosos que estavam no quintal do imóvel.
Os bandidos mostraram uma arma do tipo revólver e anunciaram o assalto. Com a vítima rendida, exigiram que a casa fosse aberta.
O homem disse que estava sem as chaves e tinha sido trancado para fora. Os criminosos insistiam em entrar, até que a vítima avisou que todo o imóvel era monitorado por câmeras de segurança.
O morador orientou os bandidos a irem embora com seu carro – que estava na rua – e R$ 2 mil que estavam dentro do veículo.
Ao verificarem a existência das câmeras de segurança, os ladrões conduziram a vítima até a lavanderia, onde a amarraram com fios elétricos e a amordaçaram com uma camiseta. A dupla trancou a porta e deixou o local levando a chave do carro.
Minutos depois, o morador se desvencilhou das amarras e saiu pela janela. A vítima foi até rua pedir ajuda, imaginando que os autores teriam forçado a entrada na residência, onde estavam a mulher e o neto de quatro anos.
O homem solicitou ajuda de populares, que acionaram a PM. Testemunhas informaram que notaram dois suspeitos correndo em direção ao Instituto de Olhos de Marília (IOM).
A vítima encontrou a chave do veículo na fechadura da porta do automóvel, que não foi levado. Não há informações se o dinheiro foi subtraído.
A PM chegou a mostrar algumas fotografias de suspeitos à vítima. O morador também analisou as imagens feitas pelo circuito de segurança e constatou que os criminosos tinham entrado no imóvel às 4h40. Eles permaneceram no local até a vítima voltar dos exercícios matinais. Neste tempo, a filha do homem, de 27 anos, também saiu de carro.
O homem já cedeu parte das imagens para a Polícia Civil. O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).