Esmeraldas e mais vias deixam de taxar Zona Azul
Quase todas as placas da Zona Azul que estavam instaladas na avenida das Esmeraldas, zona Leste de Marília, já foram retiradas. É que o local não está mais sendo alvo da cobrança pelo estacionamento rotativo. Alguns outros pontos da cidade também tiveram a cobrança suspensa por decreto municipal.
O decreto 13.824/22 modificou o antigo decreto que regulamentava o serviço de estacionamento rotativo de veículos nas vias públicas de Marília, excluindo algumas ruas da cobrança de Zona Azul. O motivo foi a existência de parquímetros defeituosos em alguns trechos, bem como a ausência de atenção quanto aos monitores existentes, no intuito de adequar os serviços prestados.
A avenida das Esmeraldas já teve praticamente todas as placas retiradas. Também não está sendo feita a cobrança na rua Araraquara, entre as avenidas Santo Antônio e Sampaio Vidal; rua Catanduva, rua São Carlos, rua Taquaritinga e rua Piratininga, entre a rua 15 de Novembro e avenida Sampaio Vidal; e ruas 15 de Novembro, São Luiz e 24 de Dezembro, entre as ruas Araraquara e Taquaritinga.
Segundo o decreto, a suspensão é temporária. As placas foram retiradas, mas no chão ainda existem as inscrições sobre o número das vagas. É importante que os motoristas fiquem atentos, principalmente os que usam o aplicativo da Rizzo Parking, para não pagarem por um serviço que não está sendo cobrado.