Brasil bate a Sérvia na estreia da Copa do Mundo do Catar
O Brasil iniciou bem a participação na Copa do Mundo do Catar, ao derrotar a Sérvia por 2 a 0, com gols do atacante Richarlison.
A equipe do técnico Tite somou os primeiros três pontos na competição, liderando o grupo, com o mesmo número de pontos da Suíça, que derrotou Camarões por 1 a 0.
No primeiro tempo, o Brasil não deu nenhuma chance para a equipe adversária. Apesar da maior posse de bola, também não teve muitas conclusões ao gol. O atacante Raphinha, jogando do lado direito do gramado, teve as melhores oportunidades, mas os chutes ao gol foram fracos, o que facilitou o trabalho da defesa adversária.
O Brasil voltou mais envolvente para a segunda etapa. Em jogada de Neymar, a bola sobrou para Vinícius Junior na esquerda, que chutou para o gol. O goleiro Vanja Milinkovic-Savic defendeu o chute, mas a bola sobrou para Richarlison, que não perdoou e mandou para o fundo da rede.
Com o placar aberto, a Seleção Brasileira passou a jogar ainda melhor. Em nova jogada pela esquerda, Vinícius Junior cruzou para Richarlison. O atacante do Tottenham dominou e virou um lindo voleio e consagrou um golaço.
Casemiro ainda acertou um belo chute no travessão, que assustou a defesa da Sérvia. Com uma zaga sólida, formada pela dupla Marquinhos e Thiago Silva, o goleiro Alisson não sofreu sustos e nem precisou fazer nenhuma grande defesa.
O Brasil fez os três primeiros pontos, empatando com a Suíça, mas com um gol de saldo a mais, ficando na liderança do seu grupo. Camarões está em terceiro e a Sérvia em quarto lugar.
Na próxima segunda-feira (28), o Brasil enfrenta a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Mundo, valendo a liderança do grupo e uma provável classificação antecipada para as oitavas de final.