Paschoalotto retoma atividades após ataque hacker
Após duas semanas com as atividades paralisadas por conta de um ataque cibernético, a Paschoalotto Serviços Financeiros anunciou nesta segunda-feira (21) a retomada progressiva das atividades.
O anúncio foi feito através das redes sociais da empresa. “Agradecemos a todos nossos clientes, parceiros e consumidores pela solidariedade e mensagens de apoio nesses últimos dias. A todo nosso time interno que atuou ininterruptamente pela nossa volta, o nosso total reconhecimento”, diz trecho do comunicado.
As operações da Paschoalotto foram suspensas oficialmente no dia 7 de novembro. A empresa afirmou que foi vítima de uma tentativa de ataque hacker, porém não houve sequestro de dados e informações. A paralisação foi necessária para que as equipes pudessem trabalhar na manutenção da segurança de dados.
A companhia é uma das maiores na área de recuperação de crédito no país. Possui cerca de 17 mil funcionários em suas quatro unidades (Marília, Bauru, Agudos e Ribeirão Preto).
Em nota, a assessoria local da empresa reitera o posicionamento geral da Pachoalotto. “A empresa reforça seu compromisso com o mercado e a sociedade em prestar seus serviços com os mais altos padrões de qualidade, mantendo seus valores de centralidade no cliente, diversidade e inclusão, agilidade e excelência”, conclui. O retorno progressivo já teve início na unidade de Marília.