Pronto para a Copa, comércio é enfeitado com as cores do país
A Copa do Mundo já movimenta o comércio mariliense. Muitas lojas já estão decoradas e preparadas para as vendas de produtos da Seleção Brasileira, que representará o país na competição disputada no Catar. Alguns produtos já estão sendo vendidos, mas outros ainda devem ser procurados com maior frequência com a proximidade do torneio mundial.
Basta dar uma volta pelo Centro de Marília, para ver as decorações e produtos da Seleção Brasileira sendo expostos pelos lojistas. A expectativa é que o Brasil faça uma boa competição, para animar os consumidores a comprar os mais diversos produtos.
De acordo com Larissa Rodelli, responsável pelo marketing de uma loja na rua São Luiz, a expectativa é muito boa para novembro, por causa da Copa do Mundo e também pela Black Friday, que acontece neste mês.
“Nós estamos bem animadas por conta da Copa do Mundo e também da Black Friday. Já estamos bem abastecidas de produtos aqui na loja. Temos produtos com a logo da Seleção e com escritos do Brasil. São camisetas, croppeds, vestidos, bodys, blazers, shortinhos. Temos muitas opções e acredito que vai aumentar bastante durante o mês. Temos até a camiseta preta do Brasil”, conta.
A gerente de outra loja do Centro de Marília, Letícia Leite, conta que a procura pelos produtos começou nesta semana. Até então, muitas bandeiras foram vendidas para os clientes, que usaram os produtos no período eleitoral.
“A procura dos produtos para a Copa do Mundo começou agora. Os clientes têm procurado as camisetas do Brasil. Vendemos muitas bandeiras por causa das eleições, mas os clientes começaram a procurar agora os produtos por causa da Copa no Catar. O pessoal está bem animado e acredito que as vendas vão aumentar bastante. Temos bandeiras, buzinas e vários acessórios, como arquinhos, bandanas e pulseiras”, garante.
Em várias lojas estão sendo vendidas camisetas pretas da Seleção Brasileira. Alguns lojistas afirmaram que a opção tem sido escolhida por clientes que gostaram do modelo, mas também por consumidores que estão evitando a cor amarela da tradicional camiseta do Brasil, que foi muito usada durante a disputa eleitoral no país.