Rapaz persegue e detém autor de roubo a idosa
A Polícia Militar prendeu Rogério Cardoso Zancul, de 44 anos, por roubo nesta segunda-feira (7) na região central de Marília.
Por volta das 9h, os policiais foram acionados na rua Inconfidência. No local, os militares localizaram o acusado detido por populares.
A testemunha de 29 anos contou que presenciou o momento em que o autor subtraiu o celular da vítima de 66 anos. A idosa foi empurrada e atirada ao chão, quando caminhava e falava ao telefone na rua Quatro de Abril.
Como presenciou o roubo, o rapaz saiu correndo em perseguição ao acusado e conseguiu detê-lo na rua Inconfidência.
Entretanto, no instante em que foi alcançado, Zancul puxou uma faca de cozinha que trazia na cintura e foi na direção da testemunha, que para se defender se muniu de uma pedra que encontrou na rua e a atirou no rosto do autor.
Com auxílio de outras pessoas, o rapaz conseguiu deter o acusado, com quem foi localizado o celular da idosa. A PM então foi acionada.
O homem foi encaminhado até a UPA da zona Norte devido ao ferimento sofrido no rosto e, posteriormente, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde também estiveram a vítima e a testemunha.
Zancul permaneceu à disposição da Justiça e o celular foi restituído à idosa. A faca usada para ameaça foi apreendida.