Pai de vítima de furto persegue acusado, que acaba preso
A Polícia Militar prendeu Edmilson Gregório dos Santos, de 26 anos, por receptação na madrugada desta terça-feira (25) no Núcleo Habitacional Castelo Branco, zona Norte de Marília. O acusado estava em posse do Volkswagen Polo Sedan, que foi furtado na madrugada de ontem (24) da garagem de uma residência no bairro Polon.
Os policiais foram acionados com a informação de que uma testemunha – pai da vítima – teria visto o automóvel furtado.
A testemunha passou a seguir o carro e informou a localização para a polícia. A equipe da PM deu início ao acompanhamento.
No carro estavam o motorista e passageiro. Os dois abandonaram o veículo na rua Queiroz e fugiram sentido à rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros. Os PMs observaram que o motorista vestia uma camiseta preta e bermuda cinza.
Com o apoio de outras viaturas, os militares fizeram cerco e conseguiram abordar um suspeito na rua Washington Luiz, esquina com a rua 16 de Setembro. O homem vestia roupas semelhantes e foi identificado como Santos.
Questionado, o autuado admitiu que estava com o veículo, mas disse que tinha pegado o automóvel emprestado com um rapaz, cujo nome não passou, para comprar bebidas.
A polícia deu voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Houve requisição de exame pericial para o local onde o automóvel foi abandonado.
Após consultar os antecedentes criminais de Santos, o delegado arbitrou fiança de R$ 2,5 mil. Como o valor não foi pago, o acusado passaria por audiência de custódia.