Empresário e apresentador Garcia recebe título de cidadão mariliense
A Câmara de Vereadores de Marília prestou homenagem na última terça-feira (11) ao pastor, empresário e apresentador Jean Patrick Garcia Baleche, empreendedor responsável pelo Grupo Hadassa, que recebeu o título de cidadão mariliense. Garcia também comanda a Igreja Quadrangular em Marília e discursou sobre a importância da cidade em sua vida.
A sessão solene teve início às 20h, na Câmara Municipal de Marília. Além do presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), autor da proposta de homenagem, também participaram da solenidade os vereadores Élio Ajeka (PP), Vânia Ramos (republicanos), Professora Daniela (PL), Junior Moraes (PL), Rogerinho (PP), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Marcos Custódio (Podemos), Danilo da Saúde (PSB), Junior Féfin (União), Eduardo Nascimento (PSDB) e Ivan Negão (PSB).
Nascido em Tubarão/SC, desde muito cedo, Garcia revelou seu espírito empreendedor. Com 11 anos começou a entregar panfletos. Aos 15 anos se mudou para Joinville, onde começou a trilhar pela vida missionária. O empreendedor também trabalhou como vendedor de produtos de limpeza e já pregou em centenas de lugares pelo Brasil e em vários países do mundo.
Após falar um breve resumo sobre o histórico de vida do pastor Garcia, Rezende enalteceu o grupo Hadassa, que conta com 16 empresas e sede em Marília, sob gestão do homenageado, que exerce importante papel de liderança na cidade.
“Um pastor é uma pessoa que cuida dos outros membros da igreja, exercendo a sua liderança e eu posso testemunhar essa liderança. O pastor Garcia ajuda os demais membros a crescerem, corrigindo, aconselhando e ensinando a viver de acordo com a palavra de Deus. Parabéns, cidadão mariliense pastor Garcia. Nossa cidade sente orgulho de você”, afirma Rezende.
Cristiane Granemann, esposa do homenageado, recebeu flores das mãos dos vereadores Marcos Custódio, Junior Moraes e Danilo da Saúde. As filhas do pastor Garcia, Eduarda e Lorena, além de sua mãe, Raquel, e irmã Jeane, também participaram da solenidade.
“É uma alegria imensa, pois fazem parte de um dos momentos mais importantes da minha história. Gostaria de agradecer inicialmente a Deus, pois sem ele eu não poderia estar aqui. Depois agradecer à mulher da minha vida. Você é a âncora que me sustentou nos momentos mais difíceis”, diz o homenageado.
Para o diretor executivo do grupo Hadassa, se mudar para Marília foi a melhor e maior decisão da vida. Garcia disse que passava por um momento difícil, quando recebeu o conselho de um amigo para a mudança de cidade.
“Chegamos aqui com uma dor no coração. Foi um momento de muito sofrimento, mas Deus nos restaurou, nos dando um dos presentes mais importantes da minha vida, que foi minha filha Lorena, que nasceu aqui em Marília. Aqui o Senhor restabeleceu os meus sonhos, muito aconteceu e aonde eu for, por onde for, defenderei Marília e tudo que essa cidade precisa para crescer”, salienta o homenageado.
Representando o prefeito Daniel Alonso (PL), que não pôde participar da solenidade, o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) discursou no plenário da Câmara, se dizendo emocionado com a presença de todos para homenagem ao pastor Garcia.
“Nós estamos felizes e o presente não é o senhor receber esse título. O senhor é o presente para Marília. É um enviado de Deus para nossa cidade. Que o senhor prospere e que mal nenhum te veja por onde passar. Tenho certeza de que Deus caminha ao seu lado, passo a passo”, exalta o vice-prefeito.
Ao final da sessão solene, Garcia conversou com a imprensa. Ele agradeceu a homenagem da Câmara e afirmou que o título de cidadão mariliense trouxe ainda mais responsabilidade para seguir levando o nome de Marília para o Brasil e exterior.
“Venho afirmando que o título é honroso, fico muito feliz, mas traz ainda mais responsabilidades para seguir honrando essa cidade. Tenho que levar o nome de Marília ainda mais longe. Quero fazer com que Marília cresça e o empreendedorismo aumente com mais força. A cidade fica no meio do Estado de São Paulo, perto do Paraná e do Mato Grosso do Sul, em um local muito estratégico”, diz o pastor.
O empresário revelou estar em fase final para iniciar a construção de um centro científico, que contará com trabalho de piscicultura, com muita tecnologia, além do trabalho em agricultura. O projeto é uma parceria com renomados institutos de Israel e do Oriente Médio.
“Vamos ampliar os negócios com derivados do peixe. A gelatina de peixe está em uma crescente muito grande. Pretendemos investir em dois grandes negócios aqui em Marília. Além do centro científico, vamos abrir uma central de ração de peixes, além de também partir para a produção dessa gelatina, que será exportada para Israel e outros países”, revela.
Após a solenidade na Câmara, todos os participantes da sessão da Câmara foram convidados para um coquetel na sede do grupo Hadassa, sendo comemorado o título de cidadão mariliense e também o aniversário de 35 anos de Jean Patrick Garcia Baleche, comemorado no dia 12 de outubro.
Confira os cliques da noite especial: