Roberto Monteiro tem o esporte como prioridade
Candidato ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por Marília, o engenheiro civil Roberto Monteiro (PSB) tem como prioridade atender os problemas sociais da cidade e da região. O objetivo é combater a fome e a miséria, que têm aumentado significativamente nos últimos anos. Mas, além disso, Monteiro também pretende atuar para aumentar a oferta de esporte, classificado por ele como “o melhor plano de saúde que existe.”
O candidato afirma que qualquer trabalho precisa começar pelo combate à fome e à miséria e cita o aumento de pessoas nas ruas, em diversos pontos e regiões de Marília. “Se vacilar, logo teremos uma cracolândia em Marília. Em São Paulo começou assim, era um caso aqui e outro ali. Não podemos deixar uma situação parecida acontecer”, comenta.
Para o engenheiro, o esporte é o melhor caminho para garantir uma vida saudável, longe das drogas. Segundo Monteiro, são diversos os benefícios, como a prevenção de doenças, com consequentemente melhora na saúde, além de promover mais educação, cultura e até mesmo garantir melhor socialização por meio da prática de exercícios.
“Temos bons clubes particulares, mas é preciso um olhar para o setor público”, diz Monteiro. O engenheiro destaca a vocação mariliense como berço de talentos do esporte nacional e internacional, mas sente o fato de eles terem que deixar a cidade para alavancarem a carreira.
“Marília é um berço de atletas. Vários surgiram aqui, como Thiago Braz e Jadel Gregório. Temos vocação e temos que oferecer estrutura”, salienta.
Monteiro afirma que a cidade precisa de mais quadras poliesportivas públicas, quadras de areia, pistas de cooper em boas condições e ciclovias, e cita municípios como Maringá e Londrina, que possuem grandes parques públicos, como exemplos.
“Precisamos levar o esporte, mas também o lazer para a população, para melhorar a saúde física e mental. Basta ter um plano de ocupação da cidade. Precisamos de mais equipamentos para o povo”, finaliza o candidato.