MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 23 set. 2022

Roberto Monteiro tem o esporte como prioridade

por Alcyr Netto

Roberto Monteiro é candidato do PSB ao cargo de deputado estadual por Marília (Foto: Arquivo pessoal)

Candidato ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por Marília, o engenheiro civil Roberto Monteiro (PSB) tem como prioridade atender os problemas sociais da cidade e da região. O objetivo é combater a fome e a miséria, que têm aumentado significativamente nos últimos anos. Mas, além disso, Monteiro também pretende atuar para aumentar a oferta de esporte, classificado por ele como “o melhor plano de saúde que existe.”

O candidato afirma que qualquer trabalho precisa começar pelo combate à fome e à miséria e cita o aumento de pessoas nas ruas, em diversos pontos e regiões de Marília. “Se vacilar, logo teremos uma cracolândia em Marília. Em São Paulo começou assim, era um caso aqui e outro ali. Não podemos deixar uma situação parecida acontecer”, comenta.

Para o engenheiro, o esporte é o melhor caminho para garantir uma vida saudável, longe das drogas. Segundo Monteiro, são diversos os benefícios, como a prevenção de doenças, com consequentemente melhora na saúde, além de promover mais educação, cultura e até mesmo garantir melhor socialização por meio da prática de exercícios.

“Temos bons clubes particulares, mas é preciso um olhar para o setor público”, diz Monteiro. O engenheiro destaca a vocação mariliense como berço de talentos do esporte nacional e internacional, mas sente o fato de eles terem que deixar a cidade para alavancarem a carreira.

“Marília é um berço de atletas. Vários surgiram aqui, como Thiago Braz e Jadel Gregório. Temos vocação e temos que oferecer estrutura”, salienta.

Monteiro afirma que a cidade precisa de mais quadras poliesportivas públicas, quadras de areia, pistas de cooper em boas condições e ciclovias, e cita municípios como Maringá e Londrina, que possuem grandes parques públicos, como exemplos.

“Precisamos levar o esporte, mas também o lazer para a população, para melhorar a saúde física e mental. Basta ter um plano de ocupação da cidade. Precisamos de mais equipamentos para o povo”, finaliza o candidato.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 3
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 4
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie