Prefeito vistoria reforma da Emef Edméa Sola e prepara entrega
O prefeito Daniel Alonso (PL) vistoriou na semana passada a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª. Edméa Braz Rojo Sola – que fica no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio Neusa Galetti.
O chefe do Executivo foi recepcionado pelo secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, e pela diretora da escola, Denise Oliveira Fontes, além de toda equipe escolar e dos alunos.
A reforma da Emef Edméa Sola está sendo realizada pela Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a empresa EPC Construções Ltda, com recursos próprios na ordem de R$ 1.739.321,24, e será concluída em breve.
A escola está passando por remodelação geral, com reforço da fundação (estacas), troca das lousas, conserto de todas as rachaduras, nivelamento do solo, escoamento da água pluvial, troca do piso e da cobertura da quadra, reforma completa da cozinha, da lavanderia, dos sanitários e dos bebedouros, construção de escovódromo, troca de toda a iluminação e dos ventiladores de parede, colocação de novos pisos nos locais necessários, construção de cobertura na entrada dos alunos e instalação de corrimãos, além da pintura de todos os ambientes escolares.
A obra está em fase final de acabamento, sendo que em breve o prefeito Daniel Alonso vai definir a data para a entrega das melhorias. Restam ainda algumas melhorias na quadra, como a construção de rampa de acesso, pintura e colocação dos equipamentos esportivos, como tabela de basquete, rede de vôlei e trave para futsal.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou que as melhorias são feitas para atender às reivindicações da equipe escolar. “A gente sempre ouve a equipe da escola, pois são as pessoas que conhecem a unidade e sabem perfeitamente todas as obras que são necessárias. Através desse diálogo, a gestão do prefeito Daniel consegue deixar as escolas em perfeitas condições, proporcionando um atendimento de qualidade aos nossos alunos e aos profissionais da educação.”
A diretora da Emef Profª. Edméa Sola, Denise Oliveira Fontes, agradeceu à gestão do prefeito Daniel pelas obras e afirmou que a comunidade escolar está muito satisfeita. “Só temos que agradecer ao prefeito Daniel, ao secretário Helter e toda administração, pois está sendo realizado tudo o que era necessário na nossa escola. A comunidade está muito satisfeita e em pouco tempo estaremos entregando praticamente uma nova escola para todos.”
A ESCOLA
A Emef Edméa Sola conta atualmente com 415 alunos, atendendo do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – faixa etária de 6 a 10 anos de idade -, tendo um total de 18 turmas, sendo nove no período da manhã e nove no período da tarde.
Além da diretora Denise Oliveira Fontes, a equipe é formada pela auxiliar de direção Marisa Frigéria Nakata e pela professora coordenadora Patrícia Gonçalves de Oliveira Souza, além de mais 18 professores, uma professora adaptada, um professor de Educação Física, duas professoras de Inglês e duas professoras de Educação Especial – no total são 50 funcionários, entre servidores e cuidadores.