Marília entra em clima de eleição com campanha nas ruas da cidade
Quem passa pelas ruas de Marília já percebe o clima que está instalado na cidade, em ano eleitoral, faltando menos de um mês para a realização do primeiro turno.
Centenas de cabos eleitorais estão espalhados pela cidade, distribuindo “santinhos” e ostentando as camisetas e bandeiras, tentando convencer os eleitores e principalmente não deixá-los esquecer dos candidatos que apoiam. O clima é amistoso entre os que trabalham para diferentes partidos.
A maior parte dos cabos eleitorais está espalhada pelo Centro de Marília. Eles são encontrados nas esquinas da rua São Luiz, na rua Quatro de Abril, em diferentes pontos da avenida Sampaio Vidal, principalmente em frente ao Paço Municipal. Outro ponto disputado fica na rua Nove de Julho, nas imediações do Camelódromo.
Além desses locais já conhecidos e tradicionais, a mariliense Angélica Aparecida Anastácio fica também em frente ao Cemitério da Saudade. Com camiseta e bandeira do deputado estadual e candidato à reeleição, Vinicius Camarinha (PSDB), ela chegou a usar batom azul e unhas na mesma cor, para reforçar o apoio.
“É um trabalho muito bom. É um pouco cansativo, mas vale a pena apoiar os nossos candidatos. Eu amo o Vinicius e até coloquei esse batom azul para homenageá-lo. Chegamos às 8h30 e ficamos até 17h30, todos os dias. Nós que somos trabalhadores, nos respeitamos muito. Cada um está atrás de ganhar o seu dinheiro. Tem as meninas ali com bandeiras de outros candidatos, mas o respeito existe entre todos nós”, afirma Angélica.
Outra que trabalhava para Vinicius, também na avenida da Saudade, era Elaine Lourenço. Ela contou que sempre consegue emprego nessa época de eleição e reforçou o clima tranquilo para trabalhar.
“Sempre trabalhei com eleição e o Vinicius sempre foi meu candidato. Meu voto é dele. O importante é trabalhar e mostrar o serviço pra ele. Mesmo com bastante gente, o convívio e o respeito dependem de você. Tem gente que trabalha para outros candidatos e estamos aqui pra fazer o serviço. O respeito cabe a todos”, conta Elaine.
Alguns cabos eleitorais também se concentravam pela avenida Rio Branco e avenida Tiradentes. Até mesmo no início da avenida Presidente Roosevelt, na rotatória da alça de acesso para a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), alguns cabos eleitorais foram posicionados pelos partidos.
Pela avenida Maria Fernandes Cavalari, no Jardim Cavalari, também próximo da SP-294, o Marília Notícia conversou com a Carmem Lúcia dos Santos. Ela contou que tem sido muito bom a oportunidade de trabalhar para a candidata Dani Alonso.
“Nos lugares que vamos, somos bem recebidas. Ajuda a pagar algumas continhas que a gente tem. Isso daqui é um serviço do céu. E meu voto é da Dani também”, conta Carmem.
Camila Santos Salomão, que segurava bandeira em apoio ao deputado federal Capitão Augusto e a candidata para deputada estadual Dani Alonso, também revelou o clima tranquilo para trabalhar. Ela disse que não existe nenhum revanchismo com outros trabalhadores, que atuam para outros partidos e candidatos.
“Tá de boa, não está tendo revanche entre o pessoal que trabalha para diferentes candidatos. É uma oportunidade boa de trabalho, que nos ajuda bastante nesses anos de eleição”, explica Camila.