Menor é detido por roubo em casa na zona Oeste
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil apreendeu na manhã de ontem (13) um adolescente, suspeito de envolvimento em roubo a residência no Jardim Marajá, zona Oeste de Marília. Quatro criminosos armados invadiram o imóvel e ameaçaram uma idosa, roubando dinheiro, joias, relógios, perfumes, bebidas, aparelho celular e vários outros objetos da casa.
O adolescente, que não teve a idade divulgada, foi encaminhado para a Fundação Casa juntamente com outro menor de idade, de 17 anos, que possuía passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e já havia sido apreendido pela Polícia Civil.
Imagens de monitoramento de residências vizinhas revelaram que os criminosos estavam em um veículo Gol, de cor branca, de propriedade de Wellinton Luís Santos. Ele teria participado como condutor do automóvel usado no roubo.
Com a identificação dos envolvidos no crime, os policiais cumpriram mandados de prisão e apreensão. Arthur Augusto Alves Lima, de 18 anos, também foi preso. Na semana passada, segundo a Polícia Civil, um casal que teria participado do crime foi descoberto em Balneário Camboriu, onde ocorreu a prisão.
A mulher foi quem teria passado todas as informações para o namorado, que também é acusado de envolvimento no assalto. Ela havia trabalhado na casa da vítima dias antes do roubo, por um único dia, sendo que tinha sido contratada para trabalhar por 15 dias. Após a mulher deixar o trabalho, foi dada falta de duas pulseiras de ouro.
Segundo a DIG, todos os envolvidos estão custodiados e fora das ruas. Alguns poucos objetos foram recuperados pela Polícia Civil, em um apartamento do CDHU e nos fundos do residencial São Bento, na zona Sul de Marília.