Saúde entrega dois novos veículos para a frota
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) entregou na manhã desta segunda-feira (13) mais dois novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde e também inaugurou a galeria de gestores da pasta.
Além do chefe do Executivo, a cerimônia contou com as presenças dos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde), Wania Lombardi (Assistência Social), Vicente Moraes (Habitação) e Valquíria Galo Febrônio Alves (Corregedora Geral do Município), além de representantes do secretário Wilson Damasceno (Direitos Humanos).
Estavam presentes também os ex-secretários municipais da Saúde Antônio Domingues, Júlio Cezar Zorzetto, Márcio Travaglini Carvalho Pereira, Luiz Takano e Hélio Benetti, além de José Ênio Servilha Duarte, Kátia Ferraz Santana e Ricardo Sevilha Mustafá, que participaram de forma on-line. O saudoso Adib Haber foi representado pelo filho Renato Argollo Haber.
Participaram ainda a presidente da Maternidade e Gota de Leite, Virgínia Balloni, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tereza Machado.
Os veículos foram entregues para o Programa Melhor em Casa, que recebeu uma Spin 0 km, e uma Van Renault 0 km para o Transporte Fora do Município (TFD), que vão ampliar e reforçar a frota de ambulâncias.
O Melhor em Casa conta agora com três veículos, sendo que este foi o primeiro 0 km – os outros são um Fiat Doblò e uma Weekend. Já o TFD tem agora quatro ambulâncias para o transporte de pacientes para outros municípios, sendo esta nova ambulância para os acamados.
GALERIA
A Galeria de Secretários é formada por Antônio Domingues (de janeiro de 1984 a dezembro de 1998); Marília Polon Pellisari (de maio de 1989 a dezembro de 1992); Adib Haber (de janeiro de 1993 a dezembro de 1996); José Ênio Servilha Duarte (de janeiro de 1997 a maio de 2005); Júlio Cézar Zorzetto (de maio de 2005 a junho de 2012); Márcio Travaglini Carvalho Pereira (de janeiro de 2013 a janeiro de 2014); Luiz Takano (de janeiro de 2014 a julho de 2015); Hélio Benetti (de maio de 2016 a dezembro de 2016); Kátia Ferraz Santana (de janeiro de 2017 a dezembro de 2018); Ricardo Sevilha Mustafá (de dezembro de 2018 a abril de 2020); e Cássio Luiz Pinto Júnior (de abril de 2020 a junho de 2022).
“Quero parabenizar o secretário Cassio pela iniciativa de poder perpetuar o nome desses profissionais que deram sua contribuição à saúde pública de Marília, que tem mais de 80 serviços à disposição da nossa população. A saúde hoje conta com 48 unidades e 52 equipes, além de dezenas de outros serviços. Só tenho que agradecer a cada um desses secretários que trabalharam para que Marília seja referência também em saúde pública”, afirma o prefeito Daniel Alonso.
Para o secretário Cassio Luiz Pinto Júnior, a iniciativa resgata o trabalho. “Estamos resgatando a história desses gestores que se dedicaram à saúde pública e coletiva em prol da qualidade de vida da nossa população. Seguiremos sempre com o lema Um por Todos e Todos pelo SUS.”