Sem gás há 15 dias, família recorre às redes sociais
Passando por problemas financeiros, uma família residente na zona Norte de Marília resolveu apelar para as redes sociais. O gás de cozinha acabou há cerca de 15 dias, e uma churrasqueira velha – abastecida com madeira – está sendo usada para improvisar na cozinha.
“Desde que começou essa pandemia, minha vida virou de cabeça para baixo. Estou doente, minha filha de 33 anos tem linfedema (acúmulo de líquido nas pernas), e não conseguimos trabalho. Meu marido sofreu um infarto e só consegue fazer bicos”, lamenta a dona de casa Aparecida de Fátima Silva Manoel.
Aparecida tem 54 anos e enfrenta problemas de saúde como pressão alta e diabetes, além de ser cardiopata. Ela afirma que já recorreu à internet em outras oportunidades. Como não consegue trabalho e não recebe nenhum benefício, a família não tem como se manter.
“Como tem alguns remédios que a gente não consegue no posto e não pode ficar sem, às vezes deixamos de comprar a comida para poder comprar o medicamento”, diz.
Uma assistente social visitou a família nesta segunda-feira (30) e orientou que fosse feita a atualização no Cadastro Único (CadÚnico). Mas nem conseguir sem mantimentos até a chegada do auxílio do governo, a ajuda é imprescindível.
Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (14) 9 9766-0101 [clique aqui para iniciar uma conversa], com Ana Flávia [filha]. O endereço da família para doações é avenida Eliezer Rocha, 1.801, bairro Santa Antonieta.