Marília perde a psicóloga Maria Cássia Asperti Ottaiano
Marília perdeu nesta segunda-feira (11) a psicóloga Maria Cássia Asperti Ottaiano, aos 61 anos. A causa da morte não foi confirmada pela família.
Maria era esposa do médico oftalmologista José Augusto Ottaiano, ex-diretor-geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Além do marido, ela deixa três filhos – Cláudia, Patrícia e Fábio.
A psicóloga integrava o Núcleo de Psicanálise de Marília e era especialista em psicoterapia de orientação psicanalítica. Renomada na área, Maria trabalhou no Ambulatório de Saúde Mental e no programa de Transtornos Alimentares da Famema.
A morte precoce da profissional provocou onda de pesar nas redes sociais, inclusive com consternação da própria Famema.
Homenagens também foram prestadas na Câmara de Marília durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11). A psicóloga era cunhada do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), que precisou se ausentar do plenário da Casa no meio do pequeno expediente. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em respeito à família.
O corpo de Maria Cássia está sendo velado na sala 4 do Velório Municipal. O sepultamento está previsto para as 15h no Cemitério da Saudade.