MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 abr. 2022

Diocese de Marília abre a programação da Semana Santa

por Carlos Rodrigues

Encenação na Paróquia Santa Antonieta, na zona Norte de Marília (Foto: Divulgação/Paróquia Sta. Antonieta)

Começou oficialmente neste domingo (10) a programação da Semana Santa, período de preparação dos católicos para a Páscoa, a mais tradicional data do calendário cristão. As celebrações foram abertas com o Domingo de Ramos, que contou com missas e procissões em várias paróquias.

No popular bairro Santa Antonieta, jovens e veteranos da comunidade se uniram já no sábado (véspera da Santa Missa) para apresentar a encenação da Paixão de Cristo. No domingo, os fiéis saíram às ruas, para a tradicional caminhada que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém.

(Arte: Catedral São Bento)

A Diocese de Marília abrange 37 municípios, onde estão localizadas 65 paróquias. Destas, 19 estão em Marília. Os fiéis são assistidos por 105 padres; sendo 68 diocesanos e 37 religiosos.

Nesta segunda-feira (11), a Diocese fez abertura da Campanha de Doação de Sangue Abril Solidário. A ação é promovida nas unidades de coleta na área de atuação. A ação segue ao longo da semana.

Bispo Luiz Antônio Cipolini preside missa em 2021 (Foto: Divulgação/Diocese)

O Hemocentro de Marília está localizado à rua Lourival Freire, 240, Fragata. O telefone para mais informações é o (14) 3434-2541.

Na terça-feira (12), o bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini celebra a Missa dos Santos Óleos, no Santuário São José, cidade de Osvaldo Cruz (distante 120 quilômetros de Marília), às 19h30.

Jovens e veteranos se uniram para teatro na zona Norte (Foto: Divulgação/Paróquia Sta. Antonieta)

Já na sexta-feira Santa (15) é celebrada a “Paixão do Senhor”, às 15h, na Catedral de São Bento.  Antes, às 6h e às 12h, tem Vigília e Adoração. Às 18h acontece a Procissão do Senhor Morto, com saída da Catedral e chegada na Santo Antônio.

A zona Sul da cidade também conta com a tradicional Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que é realizada anualmente no Parque do Povo, pela Paróquia Santa Rita de Cássia, a partir das 20h.

No sábado, às 19h, tem Vigília Pascal na São Bento. Várias paróquias e capelas da região têm programação especial na mesma noite, em preparação para a festa da ressurreição.

No domingo (17), a Diocese celebra a Páscoa da Ressurreição, com missas nas unidades paroquiais e capelas em Marília e na região. Veja abaixo algumas programações disponibilizadas pelas paróquias.

(Arte: Santuário N.S. Glória)

(Arte: Paróquia Sta. Rita)

(Arte: Catedral São Bento)

(Arte: Catedral São Bento)

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie