MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 06 abr. 2022

Corinthians estreia com derrota para o Always Ready

por Agência Estado

O torcedor do Corinthians foi dormir muito irritado com a estreia do time na Libertadores. Nesta terça-feira, em La Paz, na Bolívia, a equipe do técnico português Vitor Pereira perdeu por 2 a 0 para o limitadíssimo Always Ready – pior do que a derrota foi a atuação da equipe, desorganizada e apática durante toda a partida.

Nem mesmo os 3.637 metros de altitude do estádio Hernando Siles podem ser usados como desculpa. A preocupante exibição corintiana começou com mudanças em relação ao último jogo da equipe, a derrota para o São Paulo por 2 a 1, na semifinal do Paulistão. As novidades foram as entradas de Fábio Santos na lateral-esquerda, Adson no meio e do experiente atacante Jô.

O Corinthians mal teve tempo de tentar se impor em cima do rival e já levou o primeiro gol do jogo. Aos seis minutos, o Always Ready foi ao ataque. Jorge Flores foi lançado pela esquerda em velocidade, dominou a bola e carregou até a área. Ele passou como quis por João Pedro, que segurou o jogador do Always Ready e cometeu um pênalti bobo.

Aos sete minutos, Marcos Riquelme (primo do astro argentino Juan Román Riquelme, ex-jogador, ídolo e atual vice-presidente do Boca Juniors) bateu muito bem, no canto esquerdo alto, sem chances para Cássio e abriu o placar.

A arma para o Corinthians tentar encontrar o empate ainda no primeiro tempo e não perder o fôlego em La Paz foi manter a posse de bola. Desta forma o time conseguia encontrar espaço para chutes de meia distância, mas que não levavam quase nenhum perigo.

O lance de maior perigo do Alvinegro em toda partida ocorreu aos 32 do primeiro tempo, quando Renato Augusto recebeu pela esquerda, na entrada da área, puxou a bola para o pé direito e bateu colocado – a bola passou à esquerda do goleiro Giménez.

Mas nem mesmo quase 70% de posse de bola, seis escanteios e dez finalizações da primeira etapa fizeram com que o Corinthians saísse para o intervalo com o empate.

Vitor Pereira fez duas alterações no intervalo da partida. Ele sacou o lateral-direito João Pedro e promoveu a reestreia de Maycon, que entrou para jogar como volante, com Du Queiróz sendo deslocado para a direita. A outra substituição foi uma troca no ataque – Adson por Róger Guedes.

O problema foi que na saída para a segunda etapa, antes do primeiro minuto de jogo, Riquelme recebeu pela esquerda, tocou dentro da área para Ramallo, que aproveitou a lentidão de Gil e só tocou na saída de Cássio para ampliar o placar – 2 a 0 Always Ready.

Entraram ainda Mosquito, Giuliano e Lucas Piton, mas nada que mudasse o panorama até o final da partida. Sem intensidade na marcação e sem agressividade no ataque, o Corinthians sucumbiu muito fácil ao rival. A resposta do elenco e comissão técnica precisa ser rápida – o time estreia no Brasileirão domingo, contra o Botafogo, no Rio.

FICHA TÉCNICA

ALWAYS READY 2 X 0 CORINTHIANS

ALWAYS READY: Giménez; Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani), Chumacero, Ramallo (Blanco) e Arce (Cortés); Cristaldo (Borja) e Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas.

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Jô (Giuliano) e Willian (Lucas Piton). Técnico: Vitor Pereira.

GOLS: Riquelme, aos 7 minutos do primeiro tempo; Ramallo, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Enoumba.

ÁRBITRO: Piero Maza (Chile).

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.

LOCAL: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé
  • 2
    Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
  • 3
    Saúde de Marília esclarece regras para emissão de atestados nas UPAs
  • 4
    Polícia é recebida com disparos na Vila Barros; suspeitos de tráfico fogem pela mata

Escolhas do editor

PAULISTA A3
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa SantistaMAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
AUMENTO
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em MaríliaConta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
SAÚDE
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra ParkinsonSanta Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
VERA CRUZ
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera CruzEstudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz

Últimas notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie