MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 06 abr. 2022

Projeto Sangue Bom planta 250 árvores no Jardim Julieta

por Carolina Rolta

Criança participa de projeto (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (4), moradores do Jardim Julieta, zona Norte, se reuniram para o plantio de 250 árvores nativas em área pública do bairro. Espécies como pau-brasil, araçá, jatobás e ipês foram plantadas pela população, que realizou um mutirão com participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Em conjunto com o Projeto Minha Cidade é Verde, moradores do Jardim Julieta plantaram 250 árvores nativas em comemoração ao aniversário de Marília.

Vanderlei Dolce, secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública, lembra que projeto Sangue Bom tem desenvolvido ações sociais, esportivas e ambientais no Jardim Julieta.

Voluntários participaram da ação desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

“Com nossa ajuda, o Thiago conseguiu limpar uma imensa área ociosa, que sofria com as queimadas e descartes de lixo, e hoje a transformou em um centro de recreação e lazer para os moradores. Com esse trabalho, ele tem despertado a consciência da população para as questões ambientais, reunindo crianças, jovens e idosos para ações que refletem em benefícios coletivos. Este plantio não foi o primeiro realizado por ele, que já havia plantado centenas de mudas neste imenso espaço, e certamente, o Projeto Minha Cidade é Verde estará acompanhando essa região para que novos plantios sejam realizados no local”, afirma o secretário.

Thiago Felipe de Campos, idealizador do projeto Sangue Bom, agradece o apoio da população e convida outros bairros a participarem de ações semelhantes.

Trabalho de recuperação é intenso (Foto: Divulgação)

“É gratificante você ver crianças e adultos reunidos para uma grande ação ambiental que beneficiará a todos. Aqui no espaço Terrão da Quebrada, dentro do nosso projeto, é comum ver as famílias reunidas, jogando futebol, vôlei, utilizando o playground, andando a cavalo ou mesmo realizando caminhadas pelo espaço que cuidamos. O que chama a atenção é a união dos moradores, que assim que convidados para ações, encerram quaisquer brincadeiras e participam ativamente, como ocorreu neste plantio, onde – em minutos – plantamos mais 250 mudas de árvores.”

Campos conta projeta agora o plantio de mais 200 mudas frutíferas para atrair pássaros e instituiremos a coleta seletiva e coleta de óleo pelo bairro.

“O foco é envolver a população para participar das ações, de forma a colaborar com a construção de uma cidade melhor. Todos podem fazer isso em seus bairros. Ações como limpeza de áreas públicas, construção de campos, quadras de areia, hortas comunitárias e arborização são ações simples, bastando que a população entenda que os resultados beneficiará a própria comunidade, eliminando queimadas, descartes irregulares de lixo que atraem escorpiões, ratos, mosquito da dengue, e outros problemas que podem ser evitados com a união do bairro. Cada um fazendo um pouquinho, certamente a qualidade de vida melhorará para todos”, afirma.

 

Projeto prevê mais plantios (Foto: Divulgação)

O Projeto Sangue Bom é coordenado pelo morador Thiago Felipe de Campos, responsável pela urbanização do espaço através do Programa Adote Uma Praça, que também está recuperando e preservando as nascentes do Ribeirão dos Índios acompanhado pela SMALP, através da Divisão do Meio Ambiente e Programa Município Verde Azul Marília.

Com participação da Prefeitura de Marília, o local receberá ainda pista de mountain bike e tirolesa.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Seis atletas do Nikkey Marília são convocadas para a Seleção Brasileira de Softbol
Marília inicia reestruturação da rede de atendimento à população em situação de rua
Biblioteca Municipal recebe 72ª edição do Janela Literária neste sábado
Marília promove ação de conscientização contra o trabalho infantil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie