Dise prende dupla em ‘biqueira’ na zona Norte

Operação da Dise elucida o crime de tráfico em mais um ponto de venda da cidade (Foto: Divulgação)
Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) em um ponto de venda de drogas na rua Antônio Lourenço, no bairro Alcides Matiuzzi, na zona Norte, terminou com a prisão de dois suspeitos e apreensão de entorpecentes e dinheiro sem procedência comprovada na manhã de quarta-feira (30).
Uma equipe de investigadores da especializada, já sabendo que no local se praticava o crime de tráfico de entorpecentes, foi até o local para efetivar o flagrante. Através de uma campana em ponto estratégico, conseguiram testemunhar a movimentação, identificando duas pessoas envolvidas na venda ilegal, sendo um que fazia a venda e comandava o local e outro que fazia a função de “olheiro”, para avisar o comparsa da presença da polícia.
O homem que posteriormente foi identificado, de 27 anos, era o responsável pela venda e o outro, de 28 anos, atuava como “olheiro”. Por volta das 10h30, havendo a certeza de que ambos estavam praticando o tráfico de drogas, os policiais resolveram se aproximar para a abordagem.
Quando foram avistados, entretanto, ao perceber a ação policial, o “olheiro” gritou: “olha o bicho”, e saiu correndo, ocasião em que o vendedor que estava na posse de um saco plástico contendo as drogas, também saiu em fuga e no trajeto jogou o mesmo.
Os policiais conseguiram deter os indiciados. No saco foram encontradas 110 porções de maconha, 16 de crack e R$ 200 em dinheiro. Os dois receberam voz de prisão e ficam à disposição da Justiça.