Ourinhos inicia as aulas de teatro para portadores de deficiência
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão, iniciou nesta semana as aulas de artes cênicas, em mais uma etapa do Projeto Cultura Inclusiva, voltado para pessoas com deficiência física motora atendidas pela AADF. O projeto foi lançado sem setembro do ano passado e já oferece aula de dança. A previsão é que aulas de música também sejam oferecidas.
Após a reforma do Teatro Municipal, o local está todo adaptado e acessível as pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. As aulas acontecem as quartas-feiras, as15h30, com a professora Karina Mori Zimmerman.
As aulas estão sendo adaptadas conforme as necessidades de cada um, visando sempre a inclusão de todos os participantes. O objetivo principal é trabalhar a integração, a coordenação motora, o ritmo, a criatividade e a expressão corporal, adaptando as possibilidades de cada um.
Para participar é preciso estar inscrito no Cadastro Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Para se inscrever é preciso acessar o site (https://forms.gle/eFvws12cqfB8smGYA) e responder o questionário que aborda o tipo de deficiência, necessidade do uso de órteses, próteses e meios de locomoção, entre outros itens.