Ponte desaba na zona rural com caminhão carregado de cascalho
Uma ponte do distrito Amadeu Amaral desabou – na manhã desta sexta-feira (11) – com um caminhão carregado com cascalho. O veículo era usado justamente para o trabalho de recuperação de estradas rurais.
A ponte transpõe o córrego Três Lagoas, na estrada que liga o distrito ao assentamento São Jerônimo. O motorista do caminhão não se feriu no acidente.
O vereador Evandro Galete (PSDB) conta que a ponte tinha passado por manutenção, com troca de ligamentos, mas a longarina seria antiga. “No passado tivemos alguns problemas nesse local com caminhões-pipa que captavam água no córrego, usando motobombas”, diz.
O parlamentar não descarta que os longos períodos de permanência de veículos pesados sobre a estrutura tenham gerado o desgaste. Outro problema é excesso de peso de algumas carretas que fazem escoamento de safra.
“O pessoal dá uma abusada. Ás vezes passa em nossas pontes bitrem com 70 toneladas de amendoim, fora o peso da carreta. Assim fica complicado”, lamenta.
Para acessar o assentamento é necessário um desvio. Também existem rotas de passagem na região e, segundo Galete, a quebra da estrutura não chega a causar isolamento da área.
Até o início da noite desta sexta-feira (11), o veículo ainda permanecia no local. Operação de “resgate” estava sendo organizada.