Cultura e Fundação Casa resulta em programação especial de férias
A Secretaria Municipal da Cultura desenvolveu, em parceria com a Fundação Casa, atividades especiais durante o mês de férias.
No decorrer de janeiro, os adolescentes do regime de semiliberdade puderam participar de oficinas culturais de desenho, teatro, música e artesanato. Também houve exibição de filmes.
A parceria com a Fundação Casa teve início em 2021, quando foram desenvolvidas oficinas-aula de música com os educandos. “Neste ano de 2022, continuaremos as ações, que tem como objetivo oferecer aos jovens experiências culturais, fundamentais para o processo de educação e importante meio de transformação social”, disse o secretário da Cultura, André Gomes.
A programação foi realizada na Casa de Cultura de Marília e contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, do ator Cacá Luís, do escritor e desenhista André Jundi, do maestro Otávio Caprioli e da artesã Kyrieh Tonelli.
“Acreditamos no papel transformador que a cultura tem na educação dos indivíduos. Essas experiências certamente farão a diferença no processo de reintegração dos jovens do semiliberdade”, destaca o coordenador da Casa de Cultura, Johnny Walkman.
Também participaram das atividades de férias na Casa de Cultura os jovens da Casa do Pequeno Cidadão, que acompanharam a oficina de primeiros socorros promovida pelo Corpo de Bombeiros.
CASA DE CULTURA
A Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira”, localizada na avenida Santo Antônio, 136, abriga o projeto Teatro da Cidade e o Projeto Guri. A Casa também é utilizada para a realização de oficinas culturais, além de ser sede das exibições gratuitas de filmes dos Pontos MIS.
Para conferir a programação da Casa de Cultura e de outros equipamentos culturais de Marília, acesse a agenda cultural do município no link https://www.marilia.sp.gov.br/