Marília merece ter dois deputados estaduais, diz Daniel Alonso
Em participação no podcast Marília Notícia Entrevista, nesta quinta-feira (3), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirmou que a cidade merece ter dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O chefe do Poder Executivo acredita na reeleição do adversário político Vinicius Camarinha (PSB) e aposta na primeira vitória da filha, a empresária Dani Alonso – coordenadora do Partido Liberal (PL) Mulher na região. A legenda é agora a sigla do presidente Jair Bolsonaro e tende à expansão.
“A Dani Alonso tornou-se uma embaixadora não só de Marília, como da região. Ela tem acesso a qualquer Ministério em Brasília. Ela é tratada e respeitada, talvez, com mais credibilidade que muitos deputados”, atribuiu o pai prefeito.
O prefeito em Marília nega ter emprestado influência à filha e diz que ela “conseguiu conquistar espaço por mérito próprio”, pelo “trabalho que vem fazendo, junto aos Ministérios”.
Alonso classificou como muito importante eleger Dani Alonso. “Sem sombra de dúvida, eu arrisco dizer que… Tudo bem que o Vinicius é nosso adversário político, mas jamais vou torcer contra a representatividade da nossa cidade. Eu diria que Marília terá dois deputados estaduais: reeleição do Vinicius e vitória da Dani Alonso”, afirmou ao MN.
O prefeito garantiu ainda “apostar muito mais no dinamismo, na pessoa da Dani” que, segundo ele, “é muito mais dedicada e comprometida com a causa social”, porém visualiza um cenário de forte representatividade.
Alonso sustentou que a cidade, embora não tenha um deputado federal, é representada em Brasília (DF). O Executivo citou parlamentares com ligação local e regional, como Capitão Augusto (PL) e Vinicius Carvalho (Republicanos), além do ex-deputado Walter Ihoshi, nome de peso no PSD.