Vídeos flagram confusão e homens a cavalo em praça de Nóbrega
A Polícia Civil de Marília investiga um caso de ameaça, agressão e incêndio a um veículo no distrito de Padre Nóbrega (zona Norte). Ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (22). Vídeos, que mostram confusão em um trailer de lanches, repercutiram nas redes sociais.
Nas imagens é possível observar dois homens montados em cavalos. Eles avançam na área de permanência de clientes do trailer, em cima da praça. Funcionários tentam intervir, sem sucesso. Um homem discute e é atingido por um chicote (veja vídeo abaixo).
Uma segunda gravação mostra quando um homem de bermuda azul e sem camisa, aparentemente, tenta acabar com a briga e afastar os suspeitos. Ele coloca a mão na cintura e faz menção de ter uma arma.
Moradores comentam a cena e falam sobre o risco de pessoas acabarem feridas. “É policial? Se derem tiros lá vai pegar em vocês”, diz um rapaz, próximo ao celular que grava a cena. O MN suprimiu o áudio, para evitar exposição de terceiros.
Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, relatou ao Marília Notícia que as algazarras na praça envolvendo pessoas a cavalo são frequentes em Nóbrega.
“Toda semana está essa situação. Eles ficam bebendo o dia todo e depois, à noite, fazem este tipo de baderna. Se alguém reclamar, é ameaçado. Praça não é lugar de cavalo, muito menos em cima das pessoas no trailer de lanches”, disse ao MN.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso no Plantão Policial. Segundo o relato do rapaz agredido aos PMs, ele sofreu uma lesão no ombro pela chicotada e teve seu carro incendiado. O veículo teria sido levado do local por desconhecidos e foi encontrado em chamas a cerca de 60 metros do trailer.
O site questionou a Polícia Civil sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre a identificação dos envolvidos.