Após ‘apagão’, Marília soma cerca de 1,8 mil novos casos
A atualização dos dados, referentes à situação epidemiológica do município, revelou que durante o apagão de informações – motivado por pane em sistema do Ministério da Saúde – foram acrescentados em Marília quase 1,8 mil casos de Covid-19.
O boletim publicado pela Prefeitura nesta última quinta-feira (20) apontava 38.478 casos positivos, desde o início da pandemia. No começo da semana, o município já informava impedimento para atualização, devido a problemas com o programa E-SUS Notifica.
Número de óbitos não sofreu alterações desde o fim de semana passado, e total segue em 987 registros fatais.
No informe desta sexta-feira (21), no entanto, a administração informa piora no quadro, com 40.270 positivados. Em relação às internações de casos confirmados, o total de pessoas residentes em Marília hospitalizadas subiu de 14 para 18. Já o de suspeitos de estarem com o vírus – em leitos – caiu de 28 para 20.
A cidade investiga dois óbitos por complicações da Covid-19. Ambos entraram para inquérito nas últimas 24 horas.
VACINAÇÃO
Marília tem, segundo o informe oficial, 182.363 pessoas vacinadas com duas doses contra a Covid-19, além de 4.521 com a vacina de etapa única.
A proteção preconizada – esquema vacinal completo – abrange 84,4% dos habitantes. Outras 75,3 mil pessoas receberam, inclusive, a terceira dose, considerada reforço contra a doença.