Homem é preso por roubo em sorveteria e polícia procura comparsas

Objetos apreendidos (Foto: Divulgação)
O marmorista Renan Caíque de Farias, de 27 anos, foi preso por roubo neste domingo (2), no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
A Polícia Militar recebeu a informação de roubo, às 18h30, em uma sorveteria na avenida Santo Antônio.
Os policiais deram início às diligências e conseguiram encontrar imagens do circuito de segurança de um estabelecimento comercial localizado ao lado da sorveteria. Vídeo mostrava um veículo Volkswagen Fox prata, que foi usado na ação criminosa.
O carro apresentava adulteração grotesca da placa com fita preta. Após combinações de letras e números, os militares identificaram a placa real do automóvel, e chegaram até o proprietário.
No apartamento do suspeito, na rua Mário Bataiola, bairro CDHU, na zona Sul, os policiais tiveram a entrada permitida por Renan. O veículo identificado nas imagens estava no estacionamento do imóvel.
O marmorista confessou o crime, mas disse que não entrou no estabelecimento – apenas permaneceu no veículo.
No apartamento foram localizados dois CPUs, um nobreak, um DVR, uma carteira com documentos e cartões de uma das vítimas e a bolsa com documentos e cartões de outra, além da chave de um veículo.
Renan foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde confessou novamente o crime. O acusado se recusou a fornecer os nomes dos dois comparsas – que participaram a ação – e informar onde estariam as armas usadas durante o roubo.
O automóvel foi apreendido e os objetos devolvidos. Renan permaneceu à disposição da Justiça.