MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
sex. 17 dez. 2021

Vaga ao Senado gera crise na base bolsonarista de São Paulo

por Agência Estado

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de montar palanques regionais para sua candidatura à reeleição tem provocado uma crise entre seus apoiadores. Em São Paulo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles criticou o fato de ter sido preterido na escolha de um candidato ao Senado. Em tom de queixa, Salles disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, será candidato a governador, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disputará a cadeira de senador na mesma chapa.

O ex-ministro admitiu que tinha interesse em concorrer ao Senado pela chapa bolsonarista no Estado, mas indicou que não tem o apoio de Bolsonaro e não deverá tentar concorrer ao cargo. “Como acredito que devo colaborar e nunca dividir, agradeço o carinho de todos que manifestaram apoio à aventada ideia do PR (Presidente da República) de me ter senador, mas vamos seguir por outro caminho”, afirmou no Twitter.

Numa tentativa de botar panos quentes na crise interna, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) respondeu a Salles que não há definição sobre candidatura ao Senado dentro do grupo governista. Apesar disso, Zambelli declarou que “será um prazer” ter Salles na Câmara, como deputado federal.

Alvo da Polícia Federal por suspeitas de participação de um esquema ilegal de venda de madeira, Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente em junho, mas nunca deixou de ser aliado do governo. No dia 29 de Bolsonaro, o ex-ministro participou de um almoço com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), terceiro filho do presidente. Filiado ao Novo até 2020, ele foi expulso pela legenda e está sem partido.

Skaf é filiado ao MDB, mas deve se filiar ao partido de Bolsonaro, o PL. Presidente da Fiesp há 17 anos, ele conseguiu eleger seu sucessor para comandar o grupo a partir de 2022, o presidente da Coteminas, Josué Alencar, também filiado ao PL e filho de José Alencar, que foi vice-presidente durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A assessoria de imprensa de Tarcísio, contudo, não confirma que já há uma decisão sobre a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Apesar da pressão de Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura tem dito que sua preferência é disputar uma vaga ao Senado por Goiás.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie